Rondônia, - 06:48

 

Você está no caderno - Porto Velho
reconhecimento
Sinjor-RO produz livro sobre trajetórias de jornalistas
O livro promete ser referência para pesquisas e registro histórico da comunicação regional.
Publicado Quarta-Feira, 13 de Março de 2019, às 07:04 | Fonte Assessoria 0

 
 

O Sinjor-RO (Sindicato dos Jornalistas de Rondônia) prepara um livro de biografias de 100 jornalistas do Estado, com lançamento previsto para dezembro deste ano. Terão prioridade os profissionais que ainda não têm suas biografias registradas ou conhecidas. O livro promete ser referência para pesquisas e registro histórico da comunicação regional, e terá como título Jornalistas em Rondônia: a história em duas páginas.

Segundo a presidente do Sinjor, Sara Xavier, a proposta surgiu a partir do relacionamento da nova diretoria com os filiados, onde são reveladas histórias impressionantes de profissionais que atuam em Rondônia, e muitas ainda não conhecidos que merecem registros. “Cada história será contada em duas páginas de forma sucinta, porém bem valorizada a cada fase da carreira dos profissionais escolhidos”, explicou.

Os exemplares serão para distribuição no Estado e, por isso, o Sinjor pretende ter parceiros para custear a produção e promover a circulação gratuita. Os organizadores da coletânea biográfica são Mara Paraguassu, Sara Xavier e Solano Ferreira, jornalistas com experiência acadêmica. Os 100 profissionais serão selecionados entre os filiados ativos ao Sinjor.

Os organizadores estão com agenda frequente de reuniões editoriais para concluir o material em tempo hábil para o lançamento previsto na confraternização anual da categoria. O Sindicato também prepara um grande evento que acontecerá em Ji-Paraná, no mês de junho, reunindo a categoria e promovendo a integração dos profissionais que atuam no interior do Estado.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Em Vilhena, PRF prende foragido por estupro de vulnerável
Em Vilhena, PRF prende foragido por estupro de vulnerável ...


Mais de 400 casos de sífilis são notificados em RO no primeiro semestre de 2019
Casos de sífilis em gestantes preocupam profissionais da saúde no estado. Porto Velho é a cidade com maior número de casos no estado. ...


MPF e MPRO recomendam que Caerd forneça água em distritos do baixo Madeira, em Porto Velho
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) recomendaram que a Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd)......


Direção da Suframa tem agenda em Rondônia para buscar fortalecer atuação do órgão
Com vistas a ampliar a atuação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) em Rondônia, uma comitiva da Autarquia, capitaneada pelo superintendente Alfredo......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News