Rondônia, - 01:21

 

Você está no caderno - Porto Velho
cheia do madeira
Defesa Civil leva ajuda humanitária à comunidade do distrito de Nazaré
Ação beneficiou mais de duas mil famílias na região do Baixo Madeira.
Publicado Terça-Feira, 12 de Março de 2019, às 07:48 | Fonte Comdecom 0

 
 

Na manhã de domingo (10/3), o Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e a primeira-dama do Município, Ieda Chaves, acompanharam o trabalho da Defesa Civil Municipal, de carregamento da embarcação que leva água, alimento e madeira para o distrito de Nazaré, que foi atingido pela cheia do Rio Madeira. A ação acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) e Corpo de Bombeiros.

 

No primeiro momento, serão atendidas cerca de 2.460 famílias no distrito de Nazaré, que encontra-se com o sistema de abastecimento de água comprometido e com as ruas, postos de saúde, escolas e até os poços artesianos alagados. As próximas regiões a ser atendidas são o distrito de Calama e localidades próximas.

 

A água e alimentação são frutos de doações, já a madeira está sendo enviada pela primeira-dama do Município, para construção de passarelas na localidade. A força tarefa contou com ajuda do Corpo de Bombeiros Militar, para o carregamento da embarcação cedida pela Secretaria Estadual de Assistência Social.

 

Doações

 

Marcelo Santos, Coordenador da Defesa Civil Municipal, explicou que a população pode colaborar fazendo doações de água, alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene. “As arrecadações são realizadas na sede da Defesa Civil Municipal, localizado na rua Dom Pedro II com Campos Sales”.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Irmãos são presos por tráfico de drogas em residencial de Porto Velho
Tablete de maconha foi encontrado na cueca de um dos suspeitos. Jovem de 21 anos confessou aos PMs que vendia drogas no local....


Briga entre detentos em penitenciária do Amazonas deixa 15 mortos
Não houve reféns, agentes feridos ou fuga de detentos, segundo a Seap...


Beneficiários do programa precisam atualizar dados em unidade de Saúde
As famílias que não cumprirem com as exigências terão o benefício cancelado. A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde...


Feriado municipal marcará abertura dos passeios de litorina em Porto Velho
O vagão e a ‘cegonha’ foram reformados para percorrerem um percurso de 2,3 quilômetros, entre o Museu Rondon e o antigo casarão da EFMM....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News