Rondônia, - 00:42

 

Você está no caderno - Porto Velho
cheia do madeira
Defesa Civil leva ajuda humanitária à comunidade do distrito de Nazaré
Ação beneficiou mais de duas mil famílias na região do Baixo Madeira.
Publicado Terça-Feira, 12 de Março de 2019, às 07:48 | Fonte Comdecom 0

  
 
 

Na manhã de domingo (10/3), o Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e a primeira-dama do Município, Ieda Chaves, acompanharam o trabalho da Defesa Civil Municipal, de carregamento da embarcação que leva água, alimento e madeira para o distrito de Nazaré, que foi atingido pela cheia do Rio Madeira. A ação acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) e Corpo de Bombeiros.

 

No primeiro momento, serão atendidas cerca de 2.460 famílias no distrito de Nazaré, que encontra-se com o sistema de abastecimento de água comprometido e com as ruas, postos de saúde, escolas e até os poços artesianos alagados. As próximas regiões a ser atendidas são o distrito de Calama e localidades próximas.

 

A água e alimentação são frutos de doações, já a madeira está sendo enviada pela primeira-dama do Município, para construção de passarelas na localidade. A força tarefa contou com ajuda do Corpo de Bombeiros Militar, para o carregamento da embarcação cedida pela Secretaria Estadual de Assistência Social.

 

Doações

 

Marcelo Santos, Coordenador da Defesa Civil Municipal, explicou que a população pode colaborar fazendo doações de água, alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene. “As arrecadações são realizadas na sede da Defesa Civil Municipal, localizado na rua Dom Pedro II com Campos Sales”.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Imprensa é essencial para que ''chama da democracia não se apague'', diz Bolsonaro
Na curta fala, de menos de seis minutos, em evento do Dia do Exército, o presidente relembrou a formação dele no Exército nos anos 1970, período que classificou como ''momento conturbado de nossa nação''...


Eleição para escolha da diretoria do CRMV-RO acontece nesta quinta-feira (18)
...


Arquidiocese de Porto Velho abraça Coleta em prol de Campanha SOS África
Em nome da presidência da CNBB, o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da entidade, dom Leonardo Steiner, acolheu aos participantes presentes no lançamento do relatório. O secretário-geral da CNBB ...


Equipes da Semusb realizam mutirão de limpeza na BR-364
Trabalho cumpre determinação do prefeito Hildon Chaves para manter sempre limpa a entrada da cidade...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News