Rondônia, - 02:18

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
EUA estão preparando estudo sobre acidentes com patinetes elétricos e como evitá-los
Publicado Segunda-Feira, 11 de Março de 2019, às 07:00 | Fonte Gizmodo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=359985&codDep=41" data-text="EUA estão preparando estudo sobre acidentes com patinetes elétricos e como evitá-los

  
 
 

Steven Senne/AP

 

Amando ou odiando, os patinetes elétricos estão tomando conta de várias cidades pelo mundo. Mas com vários relatos de pessoas se machucando gravemente com estes acessórios, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) decidiu dar uma olhada de perto no que está ocorrendo.

Os epidemiologistas da agência foram até Austin (Texas) e solicitaram dados do departamento de saúde pública e transporte para começar a trabalhar no primeiro estudo do tipo junto com a autoridade de saúde da cidade. A CNBC informou nesta sexta-feira (8) que as duas agências já concluíram a coleta de dados e agora estão compilando as informações.

Pelo menos aqui em São Paulo, onde tem patinetes disponíveis em algumas regiões da cidade, a conversa, por enquanto, está ainda no questionamento se as pessoas devem deixar patinetes em calçadas ou não — a prefeitura de São Paulo, inclusive, tem planos para recolher os que estiverem largados por aí. A última notícia sobre a regulamentação dos patinetes é um chamamento da prefeitura para as empresas se comprometerem com medidas de segurança e manutenção.

Voltando aos EUA, Jeff Taylor, gerente da unidade de epidemiologia e vigilância de doenças da autoridade de saúde pública de Austin, está trabalhando em colaboração com três epidemiologistas do estudo, segundo a CNBC. Embora o estudo esteja previsto para ser finalizado apenas na primavera no hemisfério Norte (entre setembro e dezembro), Taylor falou um pouco sobre algumas das observações iniciais do estudo.

Por exemplo,  Taylor disse à CNBC que menos de 1% dos usuários de patinetes elétricos usam capacete — um problema que tem causado discussão entre legisladores dos EUA. Ele também disse que existe ainda um grande mal-entendido sobre acidentes com patinetes:

 

“Existe uma percepção de que lesões envolvendo patinetes ocorrem à noite. Bem, isso não é verdade”, disse. “Nosso estudo mostrará que estes incidentes ocorrem em todas as horas do dia. As pessoas também acham que tipicamente tem algum carro envolvido, mas nosso estudo mostra que o comum é que o usuário atinja algo na via ou eles simplesmente perdem o equilíbrio.”

 

O USA Today noticiou em dezembro que o foco do trabalho das agências são os dados de acidentes e entrevistas com pessoas que se lesionaram operando patinetes. A informação que eles juntaram — concentrado especificamente em incidentes que ocorreram entre setembro e novembro — tem como objetivo informar às cidades sobre as melhores formas de evitar lesões futuras.

Empresas do ramo, como Bird e Lime, disseram à CNBC que eles apoiam esse tipo de estudo. De fato, essas companhias pedem que os usuários usem os patinetes com segurança, embora a responsabilidade caia sempre nos condutores. E, na verdade, fazer com que as pessoas usem dispositivos de segurança, como capacetes, é algo bem difícil.

Um estudo publicado em janeiro no periódico JAMA (Journal of the American Medical Association) informa que fraturas e ferimentos na cabeça ocorreram em incidentes envolvendo patinetes, segundo dados da emergência de dois hospitais afiliados à UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) entre setembro de 2017 e agosto de 2018. É preocupante que um estudo observacional dos mesmos autores informar que menos de 5% dos condutores de patinetes usem capacetes durante as viagens.

Dito isso, e apesar de o fato ter desmistificado algumas concepções erradas sobre acidentes envolvendo patinetes, vai ser interessante também ver as conclusões do CDC sobre problemas inesperados e mal funcionamento dos patinetes.

[CNBC]

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Coreia do Sul quer usar chuva artificial para se livrar da cortina de poluição
...


O robô social Jibo está se despedindo dos seus donos: “adorei o tempo que passamos juntos”
...


GPS deve passar por “bug do milênio” no mês que vem, mas falha só afetará aparelhos antigos
...


Missão de teste da cápsula Crew Dragon, da SpaceX, termina com sucesso em mergulho no Atlântico
...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News