Rondônia, - 09:28

 

Você está no caderno - Porto Velho
Curso de assistência técnica para celulares
Mulheres são capacitadas em curso de assistência técnica para celulares
Curso começou nesta segunda-feira, 18, e encerra na sexta-feira, 22/2
Publicado Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2019, às 15:39 | Fonte Comdecom 0

 
 

 

Mulheres cadastradas na Prefeitura de Porto Velho são capacitadas no curso de assistência técnica de celulares. O curso é ofertado gratuitamente pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), em parceria com a Net Infor.

O curso começou na segunda-feira (18/2) e encerra nesta sexta-feira (22/2), totalizando uma carga horária de 10 horas/aula. São cinco participantes que, ao final, recebem certificado e ainda o acompanhamento da empresa por três meses.

“Temos uma lista de espera de 100 mulheres, em breve, abriremos novos cursos, tudo para preparar aquelas que estão em situação de vulnerabilidade”, garantiu Gina Brito, diretora do DPPM. Segundo ela, o curso foi aberto justamente na semana em que comemora-se o Dia da Sufragista.

Esta é a primeira turma exclusiva de mulheres capacitada pela empresa. “Achei muito interessante, as mulheres são delicadas e os detalhes no conserto do celular fazem a diferença. Acreditamos que estamos ajudando também a quebrar o preconceito com a mão de obra feminina”, disse Sandro Alves, proprietário da empresa.

 

 

Comdecom

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Avenida Jorge Teixeira recebe mutirão da Semusb
A força tarefa criada pela Prefeitura de Porto Velho, seguindo orientação do prefeito Hildon Chaves, para deixar a cidade mais limpa e mais bonita, não para....


Ifro quer parceria da Semed para polo de cursos de graduação e técnicos
Semed vai buscar um espaço no setor Leste para a realização do projeto...


Rondônia tem o 2º melhor saldo de geração de empregos da Região Norte em abril de 2019
Ji-Paraná, Porto Velho e Rolim de Moura tiveram os maiores saldos. Cálculo é feito a partir da diferença entre o número de contratações e de demissões com carteira assinada....


Irmãos são presos por tráfico de drogas em residencial de Porto Velho
Tablete de maconha foi encontrado na cueca de um dos suspeitos. Jovem de 21 anos confessou aos PMs que vendia drogas no local....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News