Rondônia, - 09:28

 

Você está no caderno - Rondônia
abusos da energisa
Ariquemenses protestam contra o aumento abusivo na tarifa de energia
Em Ariquemes, o protesto foi realizado em frente ao prédio da antiga Ceron (hoje Energisa), reunindo entidades e a população em geral.
Publicado Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019, às 15:11 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Parlamentar condenou o aumento abusivo nas contas de energia em Rondônia

 

Mobilizações em Rondônia contra o aumento abusivo na tarifa de energia elétrica foram registradas na última sexta-feira (15), em diversas cidades. Em Ariquemes, o protesto foi realizado em frente ao prédio da antiga Ceron (hoje Energisa), reunindo entidades e a população em geral.

 

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) participou do ato, criticando o aumento nas contas de energia, em média de 25%, que atingiu industriais, comerciantes, produtores rurais e os demais consumidores, gerando uma onda de protestos e indignação.

 

"É um absurdo: Rondônia produz energia para o restante do país, com as usinas de Jirau e Santo Antônio, mas pagamos uma tarifa de energia muito elevada, que agora subiu ainda mais, gerando uma onda de revolta dos consumidores. Estamos acompanhando e apoiando essa mobilização, mas infelizmente os deputados estaduais não têm o poder de interferir diretamente nessa questão", relatou.

 

Adelino disse que comerciantes estão apavorados com o custo da energia, que em muitos casos dobrou o valor. "Temos pequenos comerciantes fechando as portas, pois não conseguem pagar a conta de energia. Consumidores estão tendo que escolher comprar comida, ou remédios, por exemplo, ou pagara a tarifa de energia. Não podemos aceitar uma situação dessas", acrescentou.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Duplicação é descartada e BR-364 vai ficar só no tapa-buracos
O governo federal só terá recursos para os serviços de manutenção e tapa-buracos da BR-364 em 2019. Este foi o comunicado do ministro.....


Adelino Follador aponta trechos danificados e de alto risco nas estradas em Rondônia
Há trechos bem críticos que precisam ser recuperados o quanto antes para evitar novas tragédias....


Terra Indígena mais desmatada de Rondônia é cenário de operação realizada pela Funai e instituições parceiras
De acordo com João Alcides Loureiro, diretor de Proteção Territorial (DPT), as atividades de monitoramento territorial têm sido intensificadas na região....


Mulher morre vítima de chikungunya em Rolim de Moura
Autoridades alertam para que terrenos sejam limpos e se elimine criadouros do Mosquito...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News