Rondônia, - 11:21

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
AGRONEGÓCIO
Fortalecimento das Feiras Agropecuárias discutido em RO
O presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), Antônio Henrique Duran, ressaltou a importância econômica, cultural e social das exposições e feiras agropecuárias aos municípios.
Publicado Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019, às 13:43 | Fonte Luiz Martins 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=359607&codDep=25" data-text="Fortalecimento das Feiras Agropecuárias discutido em RO

  
 
 

Presidentes de associações rurais se reuniram em Ouro Preto do Oeste com representantes da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) e Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) para discutir o fortalecimento das feiras agropecuárias em Rondônia.

 

O presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), Antônio Henrique Duran, ressaltou a importância econômica, cultural e social das exposições e feiras agropecuárias aos municípios. “Em muitas cidades de Rondônia este é o principal evento do ano, que movimenta a economia e a cultura da cidade. Com uma legislação distorcida, muitos municípios deixaram de realizar os eventos e quem perde com isso é a população e o setor produtivo”, disse.

 

Duran também pediu que a Rondônia Rural Show, evento organizado pelo Governo do Estado, entre no mesmo calendário de feiras e seja a última a ser realizada, de preferência no segundo semestre. “Esse pedido é por uma questão lógica, para que todas as feiras tenham um bom desempenho e a Rondônia Rural Show faça o fechamento”, argumenta o presidente da APA.

 

GRUPO DE TRABALHO

Desta reunião, um grupo de trabalho foi formado e vai debater e buscar soluções para alguns temas, entre eles: a participação do governo nas feiras e exposições; projetos de captação para o fomento das exposições; discussão da legislação aplicada às feiras agropecuárias para uso de recurso público; aporte de emendas parlamentares como fonte de apoio financeiro; criação da associação dos presidentes de feiras agropecuárias municipais.

 

A APA foi inserida como participante deste Grupo de Trabalho, através de seu presidente Antônio Henrique Duran e sua diretoria. O representante da Sejucel, Jobson Bandeira dos Santos, acompanhou as discussões e se comprometeu em auxiliar os presidentes de associações rurais.

 

A EXPOARI será realizada em 2019 entre os dias 20 e 28 de julho. 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ariquemes Online


Águas de Ariquemes promove ações na Semana do Dia Mundial da Água e reforça o perigo das doenças hídricas no município
Na semana do Dia Mundial da Água – 22 de março, acontecem várias ações para promover a importância da água potável...


Deputado destina R$ 100 mil para associação de artes marciais em Ariquemes
O valor já está disponível na conta da Associação. A solicitação para a liberação da emenda individual foi feita pela vereadora......


Credisis Crediari apoia Expoari
Patrocinadora oficial do rodeio da primeira semana da Expoari, a cooperativa de crédito Credisis Crediari é uma das principais incentivadoras da exposição agropecuária de Ariquemes. ...


SEMFAZ realiza lançamento do IPTU – 2018
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), fez o lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU- 2018) nesta terça-feira (06)....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News