Rondônia, - 09:25

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
AGRONEGÓCIO
Fortalecimento das Feiras Agropecuárias discutido em RO
O presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), Antônio Henrique Duran, ressaltou a importância econômica, cultural e social das exposições e feiras agropecuárias aos municípios.
Publicado Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2019, às 13:43 | Fonte Luiz Martins 0

 
 

Presidentes de associações rurais se reuniram em Ouro Preto do Oeste com representantes da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) e Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) para discutir o fortalecimento das feiras agropecuárias em Rondônia.

 

O presidente da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), Antônio Henrique Duran, ressaltou a importância econômica, cultural e social das exposições e feiras agropecuárias aos municípios. “Em muitas cidades de Rondônia este é o principal evento do ano, que movimenta a economia e a cultura da cidade. Com uma legislação distorcida, muitos municípios deixaram de realizar os eventos e quem perde com isso é a população e o setor produtivo”, disse.

 

Duran também pediu que a Rondônia Rural Show, evento organizado pelo Governo do Estado, entre no mesmo calendário de feiras e seja a última a ser realizada, de preferência no segundo semestre. “Esse pedido é por uma questão lógica, para que todas as feiras tenham um bom desempenho e a Rondônia Rural Show faça o fechamento”, argumenta o presidente da APA.

 

GRUPO DE TRABALHO

Desta reunião, um grupo de trabalho foi formado e vai debater e buscar soluções para alguns temas, entre eles: a participação do governo nas feiras e exposições; projetos de captação para o fomento das exposições; discussão da legislação aplicada às feiras agropecuárias para uso de recurso público; aporte de emendas parlamentares como fonte de apoio financeiro; criação da associação dos presidentes de feiras agropecuárias municipais.

 

A APA foi inserida como participante deste Grupo de Trabalho, através de seu presidente Antônio Henrique Duran e sua diretoria. O representante da Sejucel, Jobson Bandeira dos Santos, acompanhou as discussões e se comprometeu em auxiliar os presidentes de associações rurais.

 

A EXPOARI será realizada em 2019 entre os dias 20 e 28 de julho. 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ariquemes Online


Mãe e filha morrem em grave acidente entre motocicletas em Ariquemes
A servidora da saúde Lezir Martins Ramos e sua filha Beatriz Ramos Domingues, estagiária em uma creche da prefeitura em Ariquemes...


Projeto Amigos do Meio Ambiente é lançado no bairro Zona Sul em Ariquemes
As famílias do loteamento Jardim Zona Sul, atendidas pela equipe da Pastoral da Criança de Ariquemes, participaram de uma ação diferente na tarde de ontem (22.05). ...


Redano pede operação tapa buraco para Vale do Anarí
Ouvimos os anseios da comunidade que reclama do abandono e dos constantes acidentes da RO, diz Redano...


Ensaio fotográfico: passarela desaba e acadêmicos caem dentro de lago em Ariquemes
Revitalizado em 2011, duas passarem foram construídas para dar acesso a uma ilha no meio do lago....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News