Rondônia, - 14:17

 

Você está no caderno - Rondônia
contra os abusos da energisa em rondônia
Precisamos defender os direitos do nosso cidadão, diz Redano sobre abusos da Energisa no Estado
“Precisamos, urgentemente, defender os direitos do nosso cidadão. Um aumento abusivo e absurdo, pois gera um alto impacto no orçamento das famílias”, frisou Redano. 
Publicado Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, às 09:21 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Divulgação

O deputado Alex Redano (PRB)

O deputado estadual Alex Redano (PRB), durante entrevista concedida em Ariquemes, fez um apelo às autoridades das esferas municipal, estadual e federal para uma união de forças e assim garantir que a população de Rondônia se livre do aumento abusivo da energia elétrica. O reajuste varia entre 24,75% em residências e comércios, e de 27,12% nos consumidores de alta tensão. 

Alex ressaltou que esse aumento já havia sido suspenso pela Justiça, através de liminar, resultado de uma ação civil pública movida pelas procuradorias do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) e o Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, assegurando a manutenção da tarifa em todo em Rondônia.

A medida, no entanto, foi derrubada pelo TRF1. “Precisamos, urgentemente, defender os direitos do nosso cidadão. Um aumento abusivo e absurdo, pois gera um alto impacto no orçamento das famílias”, frisou Redano. 

Além disso, o deputado se colocou à disposição para ajudar no que for preciso, pois está recebendo reclamações diariamente de consumidores dos 52 municípios, muitos até informando não ter dinheiro para pagar a conta de luz que já chegou.









Veja também em Rondônia


Projeto da OIT capacita 38 pessoas como assistentes de cozinha em Rondônia
A capital de Rondônia foi palco na terça-feira (20) de mais uma conquista para 38 pessoas trans e mulheres em situação de violência — a formatura da primeira turma do Projeto Cozinha&Voz em Porto Velho ...


Jaru: Igreja é derrubada por forte vendaval no Distrito de Tarilândia
Uma igreja de madeira foi derrubada por um vendaval na RO-010, na zona rural do distrito de Tarilândia, em Jaru (RO), na noite de terça-feira (20)...


Presidente Laerte Gomes recebe agradecimentos de Henrique Prata após ajudar a resolver impasse entre Hospital de Amor e Sesau
Após reunião realizada na ALE, Sesau cumpriu compromisso e repassou parcelas do convênio com o hospital ...


Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA
Nova linha de contratos habitacionais terá taxas reduzidas ...

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News