Rondônia, - 00:35

 

Você está no caderno - Porto Velho
notícias da justiça e do direito
Homem que matou mulher e escondeu o corpo em fossa pega 15 anos de cadeia
O réu foi condenado sob a acusação de matar Sílvia Santos de Souza em 6 de junho de 2018.
Publicado Sábado, 9 de Fevereiro de 2019, às 07:32 | Fonte Assessoria de Comunicação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=359468&codDep=27" data-text="Homem que matou mulher e escondeu o corpo em fossa pega 15 anos de cadeia

  
 
 

Jorge Martins foi condenado pelo 2º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho

Jorge Martins foi condenado pelo 2º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho a 15 anos de reclusão em regime inicial fechado, pelos crimes de ocultação de cadáver e homicídio (qualificado pelo emprego de asfixia e feminicídio). O julgamento ocorreu quinta-feira, 7, no Fórum Criminal da Comarca de Porto Velho, com início às 8h45min e término às 21h10min.

O réu foi condenado sob a acusação de matar Sílvia Santos de Souza em 6 de junho de 2018. Ele e a vítima mantinham uma relação extraconjugal há quatro anos. Nesse dia tiveram uma discussão quando a esganou, causando a sua morte. Posteriormente, pegou uma faca e passou a golpeá-la. Logo após a prática do homicídio, Jorge amarrou uma corda no corpo da vítima e jogou em uma fossa seca, disfarçando com lona e capim seco.

Os argumentos da defesa do réu durante o julgamento, como o de legítima defesa, não convenceram o corpo de jurados para inocentá-lo. O conselho de sentença reconheceu a autoria e materialidade do crime de homicídio e admitiu as qualificadoras do feminicídio e do emprego de asfixia.

O juiz presidente, José Gonçalves da Silva Filho, destacou que as consequências do crime foram graves. “Ao ceifar a vida da vítima, deixou um filho menor órfão, o qual se viu, repentinamente, desprovido do auxílio da mãe. Tal fato extrapola a morte prematura punida pelo tipo penal e é fundamento legítimo para se elevar a pena”, ressaltou o magistrado.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Sindeprof convoca servidores para votação dos Auxílios e da Gratificação de Desempenho
As duas primeiras leis seriam votadas esta semana, mas os projetos ainda estavam nas comissões da Câmara e não entraram na pauta....


Saiba como preparar o delicioso tambaqui assado e recheado
Confira essa deliciosa receita do peixe mais consumido em Rondônia....


Semdestur e Setur iniciam tratativas para o desenvolvimento do Turismo
Encontro teve como objetivo a união de forças do Estado com a Prefeitura, para desenvolvimento do turismo...


Município promove três eventos de carnaval este ano
Será realizado o Baile Municipal, o Curumim Folia e o Carnaval da Leste...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News