Rondônia, - 16:39

 

Você está no caderno - Porto Velho
notícias da justiça e do direito
Homem que matou mulher e escondeu o corpo em fossa pega 15 anos de cadeia
O réu foi condenado sob a acusação de matar Sílvia Santos de Souza em 6 de junho de 2018.
Publicado Sábado, 9 de Fevereiro de 2019, às 07:32 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

  
 
 

Jorge Martins foi condenado pelo 2º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho

Jorge Martins foi condenado pelo 2º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho a 15 anos de reclusão em regime inicial fechado, pelos crimes de ocultação de cadáver e homicídio (qualificado pelo emprego de asfixia e feminicídio). O julgamento ocorreu quinta-feira, 7, no Fórum Criminal da Comarca de Porto Velho, com início às 8h45min e término às 21h10min.

O réu foi condenado sob a acusação de matar Sílvia Santos de Souza em 6 de junho de 2018. Ele e a vítima mantinham uma relação extraconjugal há quatro anos. Nesse dia tiveram uma discussão quando a esganou, causando a sua morte. Posteriormente, pegou uma faca e passou a golpeá-la. Logo após a prática do homicídio, Jorge amarrou uma corda no corpo da vítima e jogou em uma fossa seca, disfarçando com lona e capim seco.

Os argumentos da defesa do réu durante o julgamento, como o de legítima defesa, não convenceram o corpo de jurados para inocentá-lo. O conselho de sentença reconheceu a autoria e materialidade do crime de homicídio e admitiu as qualificadoras do feminicídio e do emprego de asfixia.

O juiz presidente, José Gonçalves da Silva Filho, destacou que as consequências do crime foram graves. “Ao ceifar a vida da vítima, deixou um filho menor órfão, o qual se viu, repentinamente, desprovido do auxílio da mãe. Tal fato extrapola a morte prematura punida pelo tipo penal e é fundamento legítimo para se elevar a pena”, ressaltou o magistrado.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Imprensa é essencial para que ''chama da democracia não se apague'', diz Bolsonaro
Na curta fala, de menos de seis minutos, em evento do Dia do Exército, o presidente relembrou a formação dele no Exército nos anos 1970, período que classificou como ''momento conturbado de nossa nação''...


Eleição para escolha da diretoria do CRMV-RO acontece nesta quinta-feira (18)
...


Arquidiocese de Porto Velho abraça Coleta em prol de Campanha SOS África
Em nome da presidência da CNBB, o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da entidade, dom Leonardo Steiner, acolheu aos participantes presentes no lançamento do relatório. O secretário-geral da CNBB ...


Equipes da Semusb realizam mutirão de limpeza na BR-364
Trabalho cumpre determinação do prefeito Hildon Chaves para manter sempre limpa a entrada da cidade...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News