Rondônia, - 16:37

 

Você está no caderno - Últimas Notícias
tragédia no flamengo
Tragédia no Flamengo: Um País que não aprende
Um incêndio iniciado pouco depois das 5h de ontem pôs fim aos sonhos de dez garotos entre 14 e 16 anos que dormiam no CT do Flamengo, no Rio
Publicado Sábado, 9 de Fevereiro de 2019, às 06:47 | Fonte O Estado de SP 0

  
 
 

BOATE KISS (242 MORTOS) • BARRAGEM DE MARIANA (19 MORTOS) • PRÉDIO NO LARGO DO PAIÇANDU (7 MORTOS) • MUSEU NACIONAL • BARRAGEM DE BRUMADINHO (157 MORTOS ATÉ ONTEM)

Um incêndio iniciado pouco depois das 5h de ontem pôs fim aos sonhos de dez garotos entre 14 e 16 anos que dormiam no CT do Flamengo, no Rio - outros três ficaram feridos. Eles queriam ser goleiros, atacantes, laterais e tinham um futuro promissor no clube de maior torcida do País. 

O fogo se alastrou rapidamente, dando pouca chance de fuga. O alojamento onde os meninos estavam virou uma montanha de ferro retorcido. É a mais recente tragédia que poderia ter sido evitada no País, ao lado dos 242 mortos da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), ou dos 157 corpos resgatados até ontem da lama em Brumadinho (MG). 

Para sociólogos, a falta de um princípio de responsabilidade, somada à sensação de impunidade, prejudica questões práticas como prevenção e fiscalização, que poderiam ter evitado mortes como as dos meninos do Flamengo. 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Últimas Notícias


Previdência tem apoio de 180 deputados
Levantamento feito pelo Estado mostra que o governo tem hoje pelo menos 180 votos na Câmara...


Reforma para militares fica abaixo do previsto
Expectativa de R$ 97,3 bi em dez anos cai para R$ 10,45 bi devido à reestruturação da carreira...


STF julga uso de dados sigilosos da Receita pelo MP
As decisões judiciais sobre o tema ora autorizam a transferência de informação sem ordem de juiz...


Sintero tem audiências no TCU e na Comissão da Transposição em Brasília
A Direção do Sintero, representada pela presidente Lionilda Simão e pelo secretário de Finanças, Manoel Rodrigues da Silva, participou de audiências em Brasília...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News