Rondônia, - 14:32

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
notícias da justiça e do direito
Governo do Pará participa de reunião da Rede Juntos Estados, realizada em São Paulo
O encontro reunirá os governadores eleitos de seis estados brasileiros que fazem parte da rede do Programa Juntos. Além do governador do Pará, devem estar presentes o governador de São Paulo, João Doria Jr
Publicado Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2019, às 06:37 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

O Governo do Pará debaterá em São Paulo, na próxima quarta-feira (30), os desafios enfrentados na gestão das finanças públicas. O assunto é tema da segunda reunião Rede Juntos Estados, que contará com a presença do governador Helder Barbalho e da Secretária de Estado de Planejamento e Administração (Seplan), Hana Ghassan.

O encontro reunirá os governadores eleitos de seis estados brasileiros que fazem parte da rede do Programa Juntos. Além do governador do Pará, devem estar presentes o governador de São Paulo, João Doria Jr.; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; e o governador de Alagoas, Renan Filho.

A reunião tem como objetivo dar andamento às demandas criadas na primeira reunião da Rede Juntos Estados, realizada em dezembro de 2018. Na ocasião, foram debatidas questões referentes ao equilíbrio fiscal, com foco na busca por soluções para a manutenção dos princípios estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Dentre os temas debatidos estão causas e possíveis soluções para a crise fiscal dos Estados, perspectivas do ajuste fiscal nos Estados e reforma estrutural para os regimes próprios. Ao longo da programação, haverá o momento de diálogo entre os governadores de cada unidade da federação presente, e ainda o diálogo com os secretários de cada Estado.

Além dos gestores das unidades da federação, também é aguardada a presença do diretor do Banco Mundial, Martin Raiser; o secretário Especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho; o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida; além da subsecretária de Relações Financeiras Intergovernamentais, Priscilla Santana; e de representante da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. 

Encontro – O evento é realizado pela Comunitas, organização da sociedade civil que atua a fim de colaborar com o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e, ainda, com o objetivo de estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento econômico do Brasil. O Encontro é realizado periodicamente, sempre com a missão de estimular discussões acerca de temas relevantes para a melhoria da gestão pública no país.

Serviço - Segunda reunião Rede Juntos Estados, com a presença do Governador do Estado, Helder Barbalho, e da Secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hana Ghassan. Nesta quarta-feir (30), de 8h às 13h, na Casa Jereissati - Rua Jacarezinho, 107, bairro Jardim Europa, São Paulo (SP).

Por Cintia Magno









Veja também em Notícias da Região Norte


Com quatro casos já confirmados em Manaus, FVS instala Sala de Resposta Rápida para Surto de Sarampo no Estado
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), órgão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), instalou, na manhã deste sábado (24/03), a Sala Estadual de Resposta Rápida para Surto de Sarampo....


Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria atende ao cidadão via WhatsApp
...


Governo reforça segurança com mais 141 novos delegados de Polícia Civil
“Hoje finalizamos todas as etapas do concurso público, mas começamos outra, que é o trabalho efetivo dos novos policiais que irão reforçar a segurança pública em todo o Estado”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, durante a ...


Em seis meses, Arsam registra o cumprimento de mais de 30 mil gratuidades no transporte intermunicipal
A fiscalização do cumprimento da gratuidade total ou parcial de tarifas é realizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos (Arsam)nas plataformas rodoviárias de Manaus e nos municípios de maior fluxo de passageiros....

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News