Rondônia, - 17:42

 

Você está no caderno - Porto Velho
elevação da BR-364
Obras de elevação da BR-364 sentido Porto Velho-Rio Branco tem 16 km prontos
Segundo informes, a obra teve início em maio de 2018 e tinha previsão de término para dezembro daquele mesmo ano. No entanto, por conta do período chuvoso, o ritmo de trabalho foi desacelerado e a conclusão adiada por mais quatro meses.
Publicado Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2019, às 13:56 | Fonte da Redação 0

 
 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou no sábado (12) que já elevou um trecho de 16 quilômetros na BR-364, sentido Porto Velho-Rio Branco. A elevação do leito da rodovia faz parte das ações para evitar que o Acre fique isolado por via terrestre, caso o nível do Rio Madeira suba para além da cota viária e alague a rodovia. Restam ainda quatro quilômetros para a conclusão da obra, que deve ser finalizada até 15 de abril. O serviço é executado por uma empresa contratada pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau.
Segundo informes, a obra teve início em maio de 2018 e tinha previsão de término para dezembro daquele mesmo ano. No entanto, por conta do período chuvoso, o ritmo de trabalho foi desacelerado e a conclusão adiada por mais quatro meses.

“Em 2014, teve a alagação e em alguns trechos a água invadiu a pista quando a cota do rio ultrapassou os 17 metros. Para evitar o ocorrido, nós iniciamos o trabalho de alteamento da BR-364 entre os KM 851 e 876 que ficou sob a responsabilidade de Jirau. Todo o serviço é para evitar que isso aconteça de novo e não atrapalhe a passagem de veículos”, disse Cláudio André Neves, o novo diretor do Dnit em Rondônia.
Os 16 quilômetros elevados também já estão pavimentados, restando apenas 4 do trecho total que foi elevado. Do trecho restante, estão sendo realizadas obras de drenagem com extensão de três quilômetros, serviço que deve ser realizado antes da aplicação da camada asfáltica.

Fonte: ac24horas.com









Veja também em Porto Velho


PRF realiza Operação Festival do Açaí 2019.
Sem acidentes ou criminalidades vinculados às festividades de Feijó (AC), os objetivos da Operação foram alcançados. ...


Semusb realiza limpeza de vias e revitalização de praças
A programação iniciou pela Estrada de Santo Antônio, incluindo as laterais e a ciclovia ...


Queimada gera dificuldade na visibilidade dos motoristas
Conforme o Corpo de Bombeiros, nos últimos dias, foi registrado um aumento de 50% na quantidade de incêndios em Ji-Paraná Na manhã.. ...


Interdição do Parque da Cidade no período noturno
A Prefeitura de Porto Velho, através da Emdur- Empresa de Desenvolvimento Urbano, informa que desde a terça-feira (13) até o domingo (18), o Parque da Cidade......

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News