Rondônia, - 00:54

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
notícias da justiça e do direito
Varas do Tribunal do Júri pautam 237 sessões de julgamento para este semestre
Os julgamentos ocorrerão no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro de São Francisco, zona Sul da capital.
Publicado Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019, às 09:35 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=358672&codDep=35" data-text="Varas do Tribunal do Júri pautam 237 sessões de julgamento para este semestre

  
 
 

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio das três Varas do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, pautou 237 sessões de julgamento de crimes contra a vida (tentados e consumados) para este primeiro semestre de 2019. Os julgamentos ocorrerão no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro de São Francisco, zona Sul da capital.

A 1ª Vara do Júri pautou 47 sessões de julgamento para o primeiro semestre, com início no dia 14 de fevereiro, quando Denes do Nascimento Araújo, Weverton Fernandes Marques, José Altair da Silva Cunha e Cleuson de Araújo Viana vão ser julgados acusados do assassinato do médico oftalmologista Egídio Correa Lira Júnior. O crime aconteceu no dia 1º de novembro de 2015.

A pauta da 1ª Vara para os seis primeiros meses do ano se encerra com o julgamento de Raimundo Roberto de Souza Guimarães, acusado de matar Robson Rodrigues Massulo, em 2006. Os júris da unidade judiciária serão realizados sob a presidência do juiz Celso Souza de Paula.

A 2ª Vara do Tribunal do Júri, por sua vez, pautou 105 sessões de julgamento, com início no dia 4 de fevereiro, quando serão julgados Luís Fernando Silva de Castro e Marcos Antônio do Nascimento Pereira. Ambos são acusados da morte de Francisco da Silva Barbosa.

No dia 10 de junho, a 2ª Vara vai julgar um processo com seis réus, sendo quatro mulheres: Maria de Fátima de Brito Costa, Walda de Socorro Freitas Marques, Vanusa de Fátima Freitas Marques, Vanderleia Fraitas de Marques, além de Valdecy dos Santos Freitas Marques e Wanderley Ferreira Marques Filho. No processo, figura como vítima Leandro Melo da Silva, que segundo a denúncia foi morto a pedradas, no dia 25 de janeiro de 2004. As sessões de júri da 2ª Vara serão presididas pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga.

Na 3ª Vara do Tribunal do Júri, as sessões de julgamento começaram na segunda-feira (7) e vão até o dia 27 de junho. Na primeira sessão do ano, Sérgio Arruda dos Santos teve a acusação de tentativa de homicídio desclassificada para lesão corporal e passou a responder ao processo em uma das Varas Criminais comuns do Tribunal. A 3ª Vara do Tribunal do Júri tem pautadas 85 sessões de júri para este semestre.

 

Carlos de Souza
Foto: Raphael Alves / Arquivo TJAM







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


TJAM aciona Implurb após ocupação irregular de terreno pertencente ao Poder Judiciário
No terreno, localizado na “Avenida das Torres”, o TJAM pretende construir o complexo ‘Maria da Penha’ e o novo ‘Arquivo Geral’ do Poder Judiciário....


Pará: Coronel Hayman assume Corpo de Bombeiros
Des. José Maria Teixeira do Rosário representou o TJPA no evento...


Cidade do Acre tem número recorde de denúncias em casos de estupro de vulneráveis
Conforme o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, no ano de 2018 foram oferecidas ao todo 16 denúncias pela prática do crime de estupro de vulneráveis....


MP-AM convoca dez estagiários de Direito - confira os nomes
Tal procedimento se faz necessário para o regular Credenciamento no Quadro de Estagiários desta Instituição, na forma do Ato PGJ n° 169/2009 e alterações:...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News