Rondônia, - 01:20

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
combate à Aftosa
Rondônia imunizou mais de 14 milhões de cabeças na 45ª campanha contra aftosa
A campanha aconteceu no no período de 15 de outubro a 15 de novembro, vacinou 14.337.157 bovinos e 6.860 bubalinos, teve o percentual de 99,983% de vacinação espontânea por parte dos produtores.
Publicado Quinta-Feira, 27 de Dezembro de 2018, às 16:07 | Fonte Eleni Caetano 0

 
 

Divulgação

Vacinação espontânea atingiu quase 100% dos produtores de Rondônia

A 45ª etapa da Campanha de vacinação de combate à Aftosa da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), realizada no período de 15 de outubro a 15 de novembro, vacinou 14.337.157 bovinos e 6.860 bubalinos, teve o percentual de 99,983% de vacinação espontânea por parte dos produtores.

O presidente do Idaron, Anselmo de Jesus, disse que o percentual de vacinação, que representa quase 100% do rebanho, demonstra o grau de consciência dos produtores de Rondônia quanto à importância da sanidade animal, que reflete diretamente na questão econômica do Estado.

Anselmo de Jesus afirmou que Rondônia caminha para ser área livre de febre aftosa sem vacinação, após a 46º etapa da vacinação que acontece em abril e maio de 2019, mas até lá é de suma importância que os produtores continuem vacinando o rebanho conforme determina a Agência Idaron.

Rondônia tem mais de 16 anos de área livre de febre aftosa com vacinação e conquistar o status de área livre de aftosa sem vacinação garantirá ao estado maior lucratividade, pois o mercado internacional terá mais interesse em comprar carne bovina produzida em Rondônia.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Universidade cria técnica que identifica uso de agrotóxicos em frutas
Um estudo desenvolvido pela Universidade Federal de Goiás (UFG) possibilitará, a produtores e autoridades sanitárias, identificar e mensurar o uso de agroquímicos – em especial pesticidas e fungicidas – nas frutas e legumes consumidos no país....


FNO disponibiliza R$ 2 bilhões para financiamentos no Tocantins
Na ocasião, o presidente da instituição financeira, Valdecir Tose, anunciou que a meta é alcançar R$ 2 bilhões em investimentos no Tocantins em 2019....


Agrotins 2019: Maior feira de agrotecnologia da Região Norte segue até sábado (11)
A abertura do evento contará com a presença do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, juntamente com autoridades estaduais, expositores...


Agrotins 2019: Seagro abre inscrições para evento sobre tilápia
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e  Aquicultura (Seagro) inicia a partir desta sexta-feira, 26......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News