Rondônia, - 20:30

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
combate à Aftosa
Rondônia imunizou mais de 14 milhões de cabeças na 45ª campanha contra aftosa
A campanha aconteceu no no período de 15 de outubro a 15 de novembro, vacinou 14.337.157 bovinos e 6.860 bubalinos, teve o percentual de 99,983% de vacinação espontânea por parte dos produtores.
Publicado Quinta-Feira, 27 de Dezembro de 2018, às 16:07 | Fonte Eleni Caetano 0

  
 
 

Divulgação

Vacinação espontânea atingiu quase 100% dos produtores de Rondônia

A 45ª etapa da Campanha de vacinação de combate à Aftosa da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), realizada no período de 15 de outubro a 15 de novembro, vacinou 14.337.157 bovinos e 6.860 bubalinos, teve o percentual de 99,983% de vacinação espontânea por parte dos produtores.

O presidente do Idaron, Anselmo de Jesus, disse que o percentual de vacinação, que representa quase 100% do rebanho, demonstra o grau de consciência dos produtores de Rondônia quanto à importância da sanidade animal, que reflete diretamente na questão econômica do Estado.

Anselmo de Jesus afirmou que Rondônia caminha para ser área livre de febre aftosa sem vacinação, após a 46º etapa da vacinação que acontece em abril e maio de 2019, mas até lá é de suma importância que os produtores continuem vacinando o rebanho conforme determina a Agência Idaron.

Rondônia tem mais de 16 anos de área livre de febre aftosa com vacinação e conquistar o status de área livre de aftosa sem vacinação garantirá ao estado maior lucratividade, pois o mercado internacional terá mais interesse em comprar carne bovina produzida em Rondônia.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Viveiro Cidadão e projetos patrocinados pela Petrobras promoverão plantio simbólico em todo o Brasil nesta quinta (21)
Essa iniciativa faz parte de uma ação em conjunto que é resultado da integração de projetos patrocinados pela Petrobras.....


Piscicultura em tanques-rede: alternativa inteligente
Na concepção de alguns políticos de Rondônia — que sempre prestaram grandes desserviços a população — o adágio popular “quando uma coisa é repetida à exaustão...


Piscicultura brasileira produziu 722.560 toneladas em 2018
A tilápia é a mais importante espécie de peixes cultivados do Brasil. Segundo levantamento exclusivo da Peixe BR, a espécie teve crescimento de 11,9% em relação ao ano anterior (2017)...


Embrapa realiza Dia de Campo de Soja em Porto Velho nesta terça (19)
São apresentadas informações sobre cultivares de soja, manejo da cultura, boas práticas de produção, Sistema Plantio Direto e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News