Rondônia, - 03:00

 

Você está no caderno - NACIONAL
política
Pastora evangélica assumirá ministério dos Direitos Humanos de Bolsonaro
A pasta ficará com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e com assuntos relacionados às políticas da infância, mulheres e indígenas
Publicado Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018, às 18:01 | Fonte Correio Braziliense 0

 
 

Reprodução Internet e ou redes sociais

A pastora e advogada Damares Alves

A pastora e advogada Damares Alves foi confirmada nesta quinta-feira (6/12) como a titular do chamado Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos. A pasta ficará com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e com assuntos relacionados às políticas da infância, mulheres e indígenas. O futuro chefe do Ministério do Meio Ambiente, no entanto, não foi anunciado.

A indicação de Damares enterra a polêmica com o senador Magno Malta (PR-ES), que participou da coordenação de campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), durante as eleições. A ministra indicada é assessora do parlamentar. O objetivo, garante ela, é ser a melhor nação do mundo. 

 

Entre as intenções da pasta é fazer um grande “pacto pela infância”. “Nunca as crianças foram tão afetadas como são hoje. Vou sentar com a equipe e começar já”, destacou. Uma promessa de Damares é que nenhum homem vai ganhar mais do que uma mulher em situações de cargos iguais. “Acabou isso no Brasil”, decretou. 

A indicação de Damares é um revés à bancada evangélica. Ainda que Damares seja pastora, a frente parlamentar torcia para que Malta assumisse a pasta. Mas o nome mais cotado para o ministério era o de uma mulher. Nos estudos iniciais do governo de transição, não existiria um ministério dos Direitos Humanos. Mas Bolsonaro decidiu manter a pedido de aliadas da bancada feminina do Congresso.  







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Operação Fronteira Sul apreende cigarros contrabandeados do Paraguai
A Polícia Federal, Força Nacional e o Exército realizaram na madrugada de hoje (17) uma ação conjunta de policiamento no Rio Paraná, como parte das diretrizes da Operação Fronteira Sul que se desenvolve na região....


Bolsonaro vai rescindir contrato de publicidade de R$ 782 milhões entre Petrobras e MacLaren
O presidente fez o anúncio nas redes sociais....


Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019
Hoje (17) é o último dia para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. ...


Presidente cita Folha de SP como fonte de Fake News e defende internet livre
O presidente, Jair Bolsonaro mais uma vez usou as redes sociais, veja o que ele disse sobre as ''Fake News''....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News