Rondônia, - 12:24

 

Você está no caderno - NACIONAL
política
Pastora evangélica assumirá ministério dos Direitos Humanos de Bolsonaro
A pasta ficará com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e com assuntos relacionados às políticas da infância, mulheres e indígenas
Publicado Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018, às 18:01 | Fonte Correio Braziliense 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357889&codDep=30" data-text="Pastora evangélica assumirá ministério dos Direitos Humanos de Bolsonaro

  
 
 

Reprodução Internet e ou redes sociais

A pastora e advogada Damares Alves

A pastora e advogada Damares Alves foi confirmada nesta quinta-feira (6/12) como a titular do chamado Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos. A pasta ficará com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e com assuntos relacionados às políticas da infância, mulheres e indígenas. O futuro chefe do Ministério do Meio Ambiente, no entanto, não foi anunciado.

A indicação de Damares enterra a polêmica com o senador Magno Malta (PR-ES), que participou da coordenação de campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), durante as eleições. A ministra indicada é assessora do parlamentar. O objetivo, garante ela, é ser a melhor nação do mundo. 

 

Entre as intenções da pasta é fazer um grande “pacto pela infância”. “Nunca as crianças foram tão afetadas como são hoje. Vou sentar com a equipe e começar já”, destacou. Uma promessa de Damares é que nenhum homem vai ganhar mais do que uma mulher em situações de cargos iguais. “Acabou isso no Brasil”, decretou. 

A indicação de Damares é um revés à bancada evangélica. Ainda que Damares seja pastora, a frente parlamentar torcia para que Malta assumisse a pasta. Mas o nome mais cotado para o ministério era o de uma mulher. Nos estudos iniciais do governo de transição, não existiria um ministério dos Direitos Humanos. Mas Bolsonaro decidiu manter a pedido de aliadas da bancada feminina do Congresso.  







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Decisão da Ford de fechar fábrica pega rede de concessionárias de surpresa
Informação chegou às empresas pela internet antes da teleconferência realizada pela montadora...


Vale deu remédio vencido para animais em Brumadinho, diz Ibama
Mineradora diz que nenhuma animal foi tratado com medicação vencida...


Marcos Rogério propõe mais fiscalização em barragens para evitar acidentes como Brumadinho
Não há dinheiro que traga de volta quem se foi; não há pagamento que alivie a dor de quem perdeu um ente querido......


Família faz vaquinha para tratamento de menina com doença raríssima
Menina tem uma síndrome que foi identificada em apenas 7 pessoas no mundo...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News