Rondônia, - 09:41

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
notícias da justiça e do direito
Justiça itinerante já está atendendo na Zona Leste de Manaus
A unidade móvel do programa do Tribunal de Justiça do Amazonas está posicionada na área de estacionamento do Fórum Azarias Menescal.
Publicado Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018, às 17:51 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357886&codDep=35" data-text="Justiça itinerante já está atendendo na Zona Leste de Manaus

  
 
 

Daniel D'Araújo

Justiça itinerante já está atendendo na Zona Leste de Manaus.

O ônibus do Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), deu início na-segunda-feira (3) e segue até o dia 19 de dezembro ao período de atendimento no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. A unidade móvel está posicionada no estacionamento do Fórum Azarias Menescal de Vasconcelos, situado na avenida Autaz Mirim, s/nº. Esta é a última ação de atendimento do Calendário 2018 do programa.

 

A equipe do Justiça Itinerante atenderá diariamente a população para prestar orientações sobre ações de cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h.

De acordo com a juíza coordenara do Justiça Itinerante, Vanessa Leite, o atendimento no Fórum Azarias é uma recomendação do presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões. “Estamos seguindo uma recomendação da presidência do TJAM para ajudar a dar celeridade aos processos que tramitam nas Varas dos fóruns e auxiliar a população com a Justiça gratuita com uma equipe preparada para atender da melhor forma possível a população que necessita desse apoio da Justiça”, explicou a magistrada.

Segundo o educador físico Anderson Dantas, que esteve no ônibus na manhã desta quarta-feira (5), o atendimento feito pela equipe da Justiça itinerante foi fundamental para a agilização de seu divórcio. “A papelada para o divórcio exige algumas taxas e por aqui não houve custos e nem burocracia. O atendimento foi rápido, com todas as informações necessárias”, destacou o educador.

O programa

O programa foi instituído pelo TJAM há 14 anos e por meio dele o cidadão pode ajuizar, sem advogados, ações no valor de até 20 salários-mínimos, na área cível e ações de natureza consensual na área de família. Ações envolvendo cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade podem, igualmente, ser ajuizadas. O programa vai ao encontro dos anseios do cidadão, providenciando atendimento a custo zero e no local onde os requisitantes residem. Os atendimentos são feitos mediante a apresentação de documentos originais, bem como cópias, no ato do atendimento.

 

Deborah Azevedo

Fotos: Daniel D'Araújo








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


TSE suspende Eleição Suplementar de Rolim de Moura (RO)
O pleito de Pimenta Bueno (RO) acontecerá normalmente no dia 9 de dezembro, conforme o calendário do TRE-RO...


Procurador-Geral de Justiça recebe a visita do governador eleito do Estado de Rondônia
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, recebeu a visita do governador eleito do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, na manhã desta terça-feira, 20 de novembro, no edifício-sede do ...


Seminário sobre o Alto Comissariado para os Direitos Humanos da ONU tem inscrições abertas
Estão abertas para o público geral, até o próximo dia 20, as inscrições gratuitas para o seminário acadêmico “O Alto Comissariado para os Direitos Humanos da ONU”, que será realizado pelo mestrado profissional interdisciplinar em Direitos Humanos e...


TCE-RO altera data e faz no dia 10/12 evento para premiar portais de transparência pública
Será no dia 10/12, às 8h30, e não mais no dia 11/12, o evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado, em seu auditório, em Porto Velho, para concessão do Certificado de Qualidade em Transparência Pública, assim como de selo digital para afixaç...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News