Rondônia, - 03:26

 

Você está no caderno - Porto Velho
semasf
Prefeito inaugura nova sede da Casa dos Conselhos Municipais
Espaço abrigará todos os conselhos de direitos do Município de Porto Velho
Publicado Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018, às 17:10 | Fonte da Redação 0

 
 

Divulgação

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, inaugurou, na manhã desta quinta-feira (6/12), a nova sede da Casa dos Conselhos Municipais, na rua Guanabara, 965, bairro Nossa Senhora das Graças. A Casa dos Conselhos Municipais é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e da Família (Semasf).

A Casa, segundo a gerente, Francisca Vanusa Silva Soares, visa dar acesso a informações para todos os cidadãos que buscam participar ativamente do controle social das políticas públicas em Porto Velho. Esse acesso acontece por meio dos Conselhos Municipais vinculados a Semasf.

Os Conselhos que a Casa sedia: Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD), Conselho Municipal do Idoso (CMI), Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseam) e Conselho Municipal de Juventude (Comjuve).

O secretário Claudi Rocha, da Semasf, e a gerente da Casa dos Conselhos Municipais, Francisca Vanusa, agradeceram ao prefeito Hildon Chaves pela “sua boa vontade e comprometimento” com a assistência social do Município de Porto Velho.

Por sua vez, o prefeito ressaltou e elogiou o trabalho dos conselheiros que, segundo ele, é realizado não como obrigação, mas, como missão. Hildon Chaves disse que, com a inauguração da Casa dos Conselhos, promove sinergia e praticidade ao serviço prestado à comunidade.

“Agora, estamos em novas condições de trabalhos. Estamos proporcionando condições de trabalho, respeito e dignidade que todos nossos conselheiros merecem. Parabéns ao secretário Claudi Rocha e toda a equipe da Semasf, principalmente, aos conselheiros, que exercem esse trabalho belíssimo como missão de vida”, disse o prefeito.

A Casa dos Conselhos, segundo Claudi Rocha, é um espaço democrático, aberto a todas as pessoas das entidades da sociedade civil organizada, para o fortalecimento dos seus serviços prestados a comunidade. “Esse exercício democrático propicia uma análise situacional que viabiliza a otimização de recursos dos fundos municipais”, concluiu o secretário.

Comdecom







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Após dez anos, escola Khrys Damaris ganha cobertura de pátio
Atividades esportivas e culturais agora terão espaço adequado...


Publicado edital das eleições para Conselheiros Tutelares de Porto Velho
O Edital nº 1/2019 contendo as regras para o 2º Processo de Escolha Unificada dos Conselheiros Tutelares do município de Porto Velho, gestão 2020/2023, foi publicado no Diário Oficial Municipal desta última quinta-feira (15/5), págs. 166-170....


Semed lança Projeto ‘Aprendendo Mais’
As atividades acontecerão no contraturno escolar, duas vezes por semana...


Secretários municipais de saúde se reúnem com deputados estaduais
Na pauta de reivindicações o Cosems a descentralização dos serviços de saúde....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News