Rondônia, - 19:07

 

Você está no caderno - Rondônia
Veículo com IPVA atrasado não pode ser preso
Veículo com IPVA atrasado não pode ser mair apreendido em Rondônia
Projeto de Lei Ordinária é de autoria do deputado Hermínio Coelho (PCdoB)
Publicado Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018, às 16:42 | Fonte da Redação 0

 
 

Carlos Oliveira - Em Rondônia

Porto Velho

Deputados aprovam Lei que proíbe apreensão de veículos com atraso no pagamento do IPVA

 

O deputado propôs ementa proibindo apreensão e remoção de veículos em função do atraso no pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que tem o objetivo de arrecadar dinheiro apenas de veículos que circulam em terra, ou seja, não compreende nenhum outro tipo. O IPVA é cobrado anualmente, e não tem relação com a situação das estradas e ruas, ele é apenas de uso fiscal.

 

Mais de R$ 260 milhões é a estimativa de arrecadação do IPVA para o exercício financeiro deste ano em Rondônia. O governo oferece descontos para quem quitar os débitos deste ano e contempla ainda quem tiver prestações atrasadas. Estão isentos de pagar o IPVA Rondônia os veículos com mais de 15 anos de fabricação.

 

O IPVA pode ser pago à vista ou em até três parcelas. O Estado que tem a alíquota do IPVA mais caro é São Paulo. O imposto é cobrado de acordo com valor do veículo. O Projeto de Lei nº 985/18 que proíbe a apreensão do veículo teve aprovação dos parlamentares presente na sessão ordinária de terça-feira (4).

 

“Já se imaginou tendo o veículo apreendido? Consegue pensar em uma vergonha maior? ”, são trechos da justificativa que constitui a emenda onde Hermínio Coelho atrela sua justificativa a constituição os direitos à dignidade da pessoa humana.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Duplicação é descartada e BR-364 vai ficar só no tapa-buracos
O governo federal só terá recursos para os serviços de manutenção e tapa-buracos da BR-364 em 2019. Este foi o comunicado do ministro.....


Adelino Follador aponta trechos danificados e de alto risco nas estradas em Rondônia
Há trechos bem críticos que precisam ser recuperados o quanto antes para evitar novas tragédias....


Terra Indígena mais desmatada de Rondônia é cenário de operação realizada pela Funai e instituições parceiras
De acordo com João Alcides Loureiro, diretor de Proteção Territorial (DPT), as atividades de monitoramento territorial têm sido intensificadas na região....


Mulher morre vítima de chikungunya em Rolim de Moura
Autoridades alertam para que terrenos sejam limpos e se elimine criadouros do Mosquito...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News