Rondônia, - 12:24

 

Você está no caderno - Rondônia
Veículo com IPVA atrasado não pode ser preso
Veículo com IPVA atrasado não pode ser mair apreendido em Rondônia
Projeto de Lei Ordinária é de autoria do deputado Hermínio Coelho (PCdoB)
Publicado Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018, às 16:42 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357876&codDep=34" data-text="Veículo com IPVA atrasado não pode ser mair apreendido em Rondônia

  
 
 

Carlos Oliveira - Em Rondônia

Porto Velho

Deputados aprovam Lei que proíbe apreensão de veículos com atraso no pagamento do IPVA

 

O deputado propôs ementa proibindo apreensão e remoção de veículos em função do atraso no pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que tem o objetivo de arrecadar dinheiro apenas de veículos que circulam em terra, ou seja, não compreende nenhum outro tipo. O IPVA é cobrado anualmente, e não tem relação com a situação das estradas e ruas, ele é apenas de uso fiscal.

 

Mais de R$ 260 milhões é a estimativa de arrecadação do IPVA para o exercício financeiro deste ano em Rondônia. O governo oferece descontos para quem quitar os débitos deste ano e contempla ainda quem tiver prestações atrasadas. Estão isentos de pagar o IPVA Rondônia os veículos com mais de 15 anos de fabricação.

 

O IPVA pode ser pago à vista ou em até três parcelas. O Estado que tem a alíquota do IPVA mais caro é São Paulo. O imposto é cobrado de acordo com valor do veículo. O Projeto de Lei nº 985/18 que proíbe a apreensão do veículo teve aprovação dos parlamentares presente na sessão ordinária de terça-feira (4).

 

“Já se imaginou tendo o veículo apreendido? Consegue pensar em uma vergonha maior? ”, são trechos da justificativa que constitui a emenda onde Hermínio Coelho atrela sua justificativa a constituição os direitos à dignidade da pessoa humana.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Deputados exigem fim do aumento da tarifa em Rondônia, reunião aconteceu no Ministério das Minas e Energia
Ministro diz que vai se reunir com a Aneel e dar resposta aos parlamentares com urgência...


Direção do Detran e Sindicato discutem pauta de interesse da categoria
Na primeira reunião, em que esteve presente também, a diretora-geral adjunta, Benedita Oliveira, e assessores da direção do Detran, o dirigente sindical iniciou sua fala destacando que sua gestão......


Confúcio Moura aponta benefícios com a modernização tecnológica das escolas
Durante discurso na Comissão de Educação, parlamentar pediu apoio para a ampliação de práticas pedagógicas com uso da tecnologia...


O povo precisa continuar lutando, diz deputado sobre os abusos da Energisa em Rondônia
O povo precisa continuar lutando contra. E todos nós precisamos agir para não deixar o povo nesse problema...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News