Rondônia, - 02:58

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Após temporada conturbada, Scarpa projeta busca por espaço em 2019
Publicado Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018, às 16:36 | Fonte Gazeta Esportiva 0

 
 

 

A primeira temporada de Gustavo Scarpa com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras foi conturbada. Atrapalhado por problemas extracampo, o meia agora projeta brigar por uma vaga no concorrido elenco dirigido por Luiz Felipe Scolari em 2019.

Para enfim se desvincular do Fluminense, Scarpa enfrentou uma longa batalha jurídica e desfalcou o Palmeiras em uma série de partidas. Em seguida, o meia sofreu uma lesão no calcanhar e conseguiu voltar a campo apenas já na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Tive uma temporada complicada extracampo e não posso mentir que isso atrapalhou o rendimento. Mas, graças a Deus, todos esses imbróglios fazem parte do passado. Mesmo com esses problemas, consegui render e é muito bom saber que pude contribuir para o título”, declarou Scarpa.

O meia participou de 12 dos 38 jogos da campanha do Palmeiras rumo ao título nacional, oito desde o início, e marcou dois gols. Responsável por uma assistência em 2018, ele contabiliza 25 passes para gol nas últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Dudu no período, de acordo com o site Footstats.

“É gratificante ver que sigo com números de destaque no futebol nacional, onde há tanta gente boa”, disse Scarpa. “Agora, estou de férias e só quero descansar. Espero poder ajudar o Palmeiras ainda mais em 2019. Temos um grupo muito forte e buscarei meu espaço, sempre respeitando os companheiros e treinando forte”, completou.

O Palmeiras já anunciou as chegadas do meia Zé Rafael (Bahia) e do atacante Arthur Cabral (Ceará). O clube alviverde ainda renovou com Fernando Prass, Jailson e Edu Dracena e contratou Mayke, antes emprestado pelo Cruzeiro apenas até o fim da temporada.

Atletas com mais assistências nas últimas quatro edições do Brasileiro:
1º – Dudu (35)
2º – Gustavo Scarpa (25)
3º – Luan e Diego Souza (22)

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Esportes


Ceni acredita no Fortaleza após empate e diz que “não faz mágica”
Rogério Ceni avaliou o empate sem gols do Fortaleza contra o Athletico-PR na Copa do Brasil de forma positiva....


Rodrygo projeta evolução no Real e sonha em voltar ao Santos
Com apenas 18 anos e pouco menos de dois anos atuando no profissional do Santos, Rodrygo já traçou seu destino e irá atuar no futebol europeu a partir do meio deste ano....


Walce luta contra retrospecto negativo de zagueiros promovidos da base
Contra o Bahia, neste domingo, Walce deverá fazer sua terceira partida consecutiva como titular na zaga do São Paulo....


Hernanes evolui no São Paulo e aumenta leque de opções para Cuca
Com a eliminação na fase preliminar da Libertadores, o início de 2019 do São Paulo foi decepcionante, assim como o de Hernanes, principal reforço do time para a temporada, mas que sofreu com o condicionamento físico e não conseguiu ser decisivo no ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News