Rondônia, - 00:40

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Vilhena: Hospital Regional capacita profissionais
Treinamento administrativo no Hospital Regional capacita profissionais
Curso ministrado por enfermeira treinou servidores do HRV e da rede básica
Publicado Domingo, 25 de Novembro de 2018, às 09:20 | Fonte Prefeitura de Vilhena 0

 
 

Semcom

PROFISSIONAIS da Saúde de Vilhena passam por treinamento com enfermeira mestre no HRV

 

Com o objetivo de melhorar a coleta de dados corretos, aumentar a agilidade e qualidade dos registros do Hospital Regional de Vilhena e nos Postos de Saúde, a Secretaria de Saúde realizou o treinamento de seus servidores na última semana.

 

Envolvendo capacitação com técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes e a qualidade dos dados nos prontuários médicos, o minicurso se estendeu também a colaboradores da rede básica e foi ministrado pela enfermeira mestre Natalia Bianchini.

 

Segundo a diretora do hospital, Ana Carla Andreola, “esta é uma das muitas aulas e treinamentos que são feitos com os profissionais da unidade, mas agora também serão incluídos nos mesmos cursos os profissionais da rede básica para que o HRV e os postinhos de saúde ofereçam um trabalho alinhado e de mesmo nível, já que ambos são complementares. Outros cursos já estão programados para acontecer neste ano e em 2019”, revela.

 

TREINAMENTO - O treinamento avaliou a qualidade dos registros de enfermagem e contemplou itens da ficha de internação, identificação, legibilidade, ortografia, registro da data e hora, identificação do profissional que realizou o cuidado entre outras informações.

 

O objetivo é identificar os pontos que necessitam de aprimoramento para, junto com a equipe, implementar estratégias para elaboração de um registro qualificado que possa refletir a qualidade da assistência prestada ao paciente.

 

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL - As aulas foram ministrada pela enfermeira mestre Natalia Bianchini, que é servidora efetiva do hospital e responsável também pela equipe de enfermeiros da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Natalia Bianchini fez sua tese de mestrado analisando as fichas de prontuários do hospital e suas aulas aos colegas são dadas com base na realidade da unidade, facilitando a assimilação e compreensão.

 

“Ter uma profissional desse nível na unidade é um privilégio de poucos e usarmos o conhecimento dela aqui mesmo é valorizar quem é de casa”, analisa Thais Sene, gerente de enfermagem do Hospital Regional de Vilhena.

 



Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Gestão estabelece novo prazo para servidores voltarem às funções de origem
O prazo para que o servidor da prefeitura de Ji-Paraná que esteja atuando em uma outra pasta que não seja a de origem, finalizado no último dia 12, foi prorrogado pela Secretaria de Administração (Semad)......


Dupla tenta fugir, mas é presa em flagrante com objetos furtados
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), através do 4° Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), realizou a prisão de duas pessoas, na manhã deste sábado (20), minutos após terem cometido um furto a residência na cidade de Cacoal......


Deputado Laerte Gomes acompanha entrega de recursos destinados à infraestrutura rural de Teixeirópolis
No município de Teixeirópolis, localizado na RO-473, entre Urupá e Ouro Preto do Oeste, o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) acompanhou a entrega de tubos armcos adquiridos através de recursos alocados pelo parlamentar, para melhorias na infraes...


Deputado Laerte Gomes pede ao DER e ao governador a recuperação de rodovias no interior
Na sessão de abertura deste ano legislativo o deputado Laerte Gomes (PSDB) parabenizou o governador Marcos Rocha (PSL) e o diretor-geral do DER, Elias Rezende, pelo avanço na recuperação de rodovias estaduais......

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 
 
 
 
Ariquemes Online