Rondônia, - 01:19

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
SEMA e SENAR concluem mais um curso
SEMA e SENAR concluem mais um curso profissionalizante em Ariquemes
A entrega dos certificados de conclusão ocorreu na manhã desta sexta-feira (23), numa propriedade rural localizada no km 490, da Br 364, em Ariquemes..
Publicado Domingo, 25 de Novembro de 2018, às 08:08 | Fonte Assessoria 0

 
 

Divulgação

A entrega dos certificados de conclusão ocorreu na manhã desta sexta-feira (23), numa propriedade rural localizada no km 490, da Br 364, em Ariquemes, onde os 13 concluintes aprenderam técnicas de rédeas e casqueamento , ministradas durante cinco dias de curso.

Roseli Barbosa, de 22 anos, foi a única mulher na turma. Ela diz que a oferta gratuita da formação estimula o interesse em se capacitar para prosseguir com os trabalhos da família de agricultores a qual pertence. “Eu sempre mexi na área rural, que é que eu amo fazer. Meu pai (já falecido) sempre incentivava a gente e é uma maneira de dar continuidade ao trabalho dele.” Afirmou a jovem.

Silane Guedes, secretária da SEMA, disse que ao longo de 2018, através de uma parceria entre a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), cerca de quinhentas pessoas receberam certificação profissional reconhecida pelo Ministério do Trabalho. “Até dezembro ainda serão ministrados dois de filetagem e aproveitamento de pescados e um de criação de galinha caipira. Para 2019 já há confirmação de mais 80 cursos nesta cooperação junto ao SENAR.” Disse , Silane.

Já para presidente do SENAR, Dilermando Teodoro, este é um modo de capacitar mão – de - obra qualificada na produção e gerenciamento das atividades rurais, evitando a migração dos jovens para a cidade, através da geração de emprego e renda no campo. “É para que eles tenham alternativa de renda na agricultura, apicultura, doma racional [...]porque existe um a demanda muito grande de mão de obra especializada na pecuária. Então, esses jovens estão saindo destes cursos aptos até mesmo a gerenciar uma fazenda.” Concluiu o Presidente.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Universidade cria técnica que identifica uso de agrotóxicos em frutas
Um estudo desenvolvido pela Universidade Federal de Goiás (UFG) possibilitará, a produtores e autoridades sanitárias, identificar e mensurar o uso de agroquímicos – em especial pesticidas e fungicidas – nas frutas e legumes consumidos no país....


FNO disponibiliza R$ 2 bilhões para financiamentos no Tocantins
Na ocasião, o presidente da instituição financeira, Valdecir Tose, anunciou que a meta é alcançar R$ 2 bilhões em investimentos no Tocantins em 2019....


Agrotins 2019: Maior feira de agrotecnologia da Região Norte segue até sábado (11)
A abertura do evento contará com a presença do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, juntamente com autoridades estaduais, expositores...


Agrotins 2019: Seagro abre inscrições para evento sobre tilápia
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e  Aquicultura (Seagro) inicia a partir desta sexta-feira, 26......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News