Rondônia, - 20:28

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
SEMA e SENAR concluem mais um curso
SEMA e SENAR concluem mais um curso profissionalizante em Ariquemes
A entrega dos certificados de conclusão ocorreu na manhã desta sexta-feira (23), numa propriedade rural localizada no km 490, da Br 364, em Ariquemes..
Publicado Domingo, 25 de Novembro de 2018, às 08:08 | Fonte Assessoria 0

  
 
 

Divulgação

A entrega dos certificados de conclusão ocorreu na manhã desta sexta-feira (23), numa propriedade rural localizada no km 490, da Br 364, em Ariquemes, onde os 13 concluintes aprenderam técnicas de rédeas e casqueamento , ministradas durante cinco dias de curso.

Roseli Barbosa, de 22 anos, foi a única mulher na turma. Ela diz que a oferta gratuita da formação estimula o interesse em se capacitar para prosseguir com os trabalhos da família de agricultores a qual pertence. “Eu sempre mexi na área rural, que é que eu amo fazer. Meu pai (já falecido) sempre incentivava a gente e é uma maneira de dar continuidade ao trabalho dele.” Afirmou a jovem.

Silane Guedes, secretária da SEMA, disse que ao longo de 2018, através de uma parceria entre a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), cerca de quinhentas pessoas receberam certificação profissional reconhecida pelo Ministério do Trabalho. “Até dezembro ainda serão ministrados dois de filetagem e aproveitamento de pescados e um de criação de galinha caipira. Para 2019 já há confirmação de mais 80 cursos nesta cooperação junto ao SENAR.” Disse , Silane.

Já para presidente do SENAR, Dilermando Teodoro, este é um modo de capacitar mão – de - obra qualificada na produção e gerenciamento das atividades rurais, evitando a migração dos jovens para a cidade, através da geração de emprego e renda no campo. “É para que eles tenham alternativa de renda na agricultura, apicultura, doma racional [...]porque existe um a demanda muito grande de mão de obra especializada na pecuária. Então, esses jovens estão saindo destes cursos aptos até mesmo a gerenciar uma fazenda.” Concluiu o Presidente.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Viveiro Cidadão e projetos patrocinados pela Petrobras promoverão plantio simbólico em todo o Brasil nesta quinta (21)
Essa iniciativa faz parte de uma ação em conjunto que é resultado da integração de projetos patrocinados pela Petrobras.....


Piscicultura em tanques-rede: alternativa inteligente
Na concepção de alguns políticos de Rondônia — que sempre prestaram grandes desserviços a população — o adágio popular “quando uma coisa é repetida à exaustão...


Piscicultura brasileira produziu 722.560 toneladas em 2018
A tilápia é a mais importante espécie de peixes cultivados do Brasil. Segundo levantamento exclusivo da Peixe BR, a espécie teve crescimento de 11,9% em relação ao ano anterior (2017)...


Embrapa realiza Dia de Campo de Soja em Porto Velho nesta terça (19)
São apresentadas informações sobre cultivares de soja, manejo da cultura, boas práticas de produção, Sistema Plantio Direto e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News