Rondônia, - 20:27

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Instagram começa a remover likes, comentários e seguidores falsos
Publicado Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018, às 06:30 | Fonte Olhar Digital 0

  
 
 

(Foto: Pixabay)

 

O Instagram está de olho na atividade dos bots e fakes na rede social. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 19, que será mais ativa na remoção de likes e seguidores obtidos por meio de serviços irregulares de terceiros.

Segundo o Instagram, esse tipo de comportamento viola os termos de uso da plataforma, assim como as diretrizes da comunidade. A empresa diz que desenvolveu ferramentas de moderação que usa inteligência artificial para identificar contas que estejam se beneficiando dessa prática.

A partir de agora, se uma conta for identificada usando aplicativos externos para alavancar a popularidade de suas publicações com comentários e likes falsos terão essa atividade suspeita removida.

Além disso, as contas que forem vinculadas a esse tipo de aplicativo externo também receberão um aviso para realizar a troca das senhas, para o caso desses apps terem afetado a segurança da conta.

A ação parece ser uma resposta diante do surgimento dos “nanoinfluenciadores”, como relatado em matéria do New York Times: são pessoas que aproveitam de uma pequena popularidade no Instagram para obter produtos e serviços gratuitamente em troca de exposição das marcas. Muitos acabam recorrendo aos aplicativos irregulares para ampliar a interação com seus posts de forma artificial, e a nova decisão do Instagram parece combater esse tipo de prática.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


EUA estão preparando estudo sobre acidentes com patinetes elétricos e como evitá-los
...


O robô social Jibo está se despedindo dos seus donos: “adorei o tempo que passamos juntos”
...


Missão de teste da cápsula Crew Dragon, da SpaceX, termina com sucesso em mergulho no Atlântico
...


GPS deve passar por “bug do milênio” no mês que vem, mas falha só afetará aparelhos antigos
...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News