Rondônia, - 21:18

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Instagram começa a remover likes, comentários e seguidores falsos
Publicado Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018, às 06:30 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

(Foto: Pixabay)

 

O Instagram está de olho na atividade dos bots e fakes na rede social. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 19, que será mais ativa na remoção de likes e seguidores obtidos por meio de serviços irregulares de terceiros.

Segundo o Instagram, esse tipo de comportamento viola os termos de uso da plataforma, assim como as diretrizes da comunidade. A empresa diz que desenvolveu ferramentas de moderação que usa inteligência artificial para identificar contas que estejam se beneficiando dessa prática.

A partir de agora, se uma conta for identificada usando aplicativos externos para alavancar a popularidade de suas publicações com comentários e likes falsos terão essa atividade suspeita removida.

Além disso, as contas que forem vinculadas a esse tipo de aplicativo externo também receberão um aviso para realizar a troca das senhas, para o caso desses apps terem afetado a segurança da conta.

A ação parece ser uma resposta diante do surgimento dos “nanoinfluenciadores”, como relatado em matéria do New York Times: são pessoas que aproveitam de uma pequena popularidade no Instagram para obter produtos e serviços gratuitamente em troca de exposição das marcas. Muitos acabam recorrendo aos aplicativos irregulares para ampliar a interação com seus posts de forma artificial, e a nova decisão do Instagram parece combater esse tipo de prática.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


'Juntos e shallow now' dominam buscas do Google no Brasil
Até o Uber entrou na brincadeira...


Facebook derruba perfis que disseminavam fake news e discurso de ódio
Com a ajuda da ONG Avaaz, o Facebook derrubou perfis e páginas que já somavam mais de 533 milhões de visualizações em apenas três meses...


Spotify muda design para colocar Podcast em maior evidência
A novidade está disponível, por enquanto, apenas para alguns usuários...


Amazon cria armazéns para itens perigosos após incidente com repelente de urso
Após o episódio envolvendo um vazamento de repelente de ursos em um depósito da Amazon no final do ano passado que afetou dezenas de trabalhadores no local, a empresa planeja armazenar produtos perigosos similares em instalações especializadas....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News