Rondônia, - 16:37

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Empresa de Elon Musk completa a escavação do primeiro túnel; assista ao vídeo
Publicado Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018, às 10:44 | Fonte Olhar Digital 0

  
 
 

(Foto: Elon Musk / Twitter)

Túnel da Boring Company em Los Angeles


Neste final de semana, o executivo Elon Musk, CEO da Boring Company, publicou um vídeo mostrando o fim da escavação de seu primeiro túnel em Los Angeles, nos Estados Unidos. No vídeo publicado no Twitter, vemos a máquina atingindo o ponto final, que a empresa chama de Estação O'Leary.

O objetivo da Boring Company é, basicamente, desenvolver uma rede de túneis subterrâneos para ajudar no transporte urbano e acabar com os congestionamentos. Quase como um sistema rápido de metrô para carros, a ideia é encaixar os veículos por meio de um suporte nos trilhos que poderão ser acessados em estações espalhadas pelo sistema de cada cidade. Dentro dos túneis, os carros podem chegar a velocidades de até 200 km/h.

No final de 2017, o bilionário havia mostrado o túnel de testes, de cerca de 3 km de extensão e, no início deste mês, Musk postou um vídeo time-lapse dentro do túnel, dizendo que o túnel ainda deve ser aberto ao público em 10 de dezembro.

Além do projeto na Califórnia, a empresa também vai construir túneis entre Washington e Chicago. No vídeo abaixo é possível ver o tamanho da ambição de Elon Musk com este projeto da Boring Company:

 

 

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Executivos do Facebook dizem que não permitirão anúncios discriminatórios
As mudanças se referem à segmentação de anúncios por etnia, idade e gênero...


Mesmo com pressão dos EUA, Huawei registra grande crescimento em 2018
Companhia chinesa teve aumento nas vendas em todos os cantos do mundo; disputas políticas tendem a continuar...


Apple é acusada de fraudar avaliações para evitar reparos gratuitos
Pelo visto, as batalhas judiciais da Apple não se resumem apenas à Samsung e Qualcomm....


Descoberta no Peru baleia quadrúpede de 42,6 milhões de anos
Um grupo de paleontólogos descobriu na costa do Peru um fóssil bem conservado de um ancestral anfíbio e quadrúpede das baleias, uma descoberta que ajudará a completar os conhecimentos sobre a transição dos mamíferos da terra firme para o mar....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News