Rondônia, - 00:35

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Ji-Paraná: Limpeza dos igarapés
Prefeitura de Ji-Paraná mantém limpeza dos igarapés
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está mobilizada realizando a limpeza dos igarapés da área urbana do município.
Publicado Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018, às 05:29 | Fonte Prefeitura de Ji-Paraná 0

 
 

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está mobilizada realizando a limpeza dos igarapés da área urbana do município. Os serviços estão sendo realizados constantemente durante o ano, por serem considerados fundamentais para o escoamento das águas de chuva e prevenção de alagamentos nas partes mais baixas da cidade.

Na semana passada, a equipe realizou o trabalho no igarapé que corta o bairro Primavera, Segundo Distrito de Ji-Paraná. Nesta semana as máquinas estão trabalhando nos bairros Jardim Presidencial e São Francisco.

Em Ji-Paraná existem pelo menos 16 igarapés localizados no perímetro urbano da cidade que são monitorados pela Semosp, para que haja a retirada de entulho, retirada do mato e aprofundamento do leito.

Segundo o secretário municipal de obras, Cleberson Bruscke, o serviço de manutenção dos igarapés apesar de ser realizado continuamente, neste período de início das chuvas, os trabalhos são intensificados.

“Todos esses igarapés recebem a limpeza para que a água possa ser escoada com facilidade e não gere problemas para a população, como o transbordamento dos canais durante as fortes chuvas”, enfatizou o secretário.

A Secretaria de Obras segue com outros serviços contínuos como a substituição de tampas de bueiro, limpeza e adição de cascalhos, realização de tapa-buracos, recuperação das estradas rurais, instalação e substituição de bueiros.

 

Fonte: Ascom

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Remarcação de Audiência Pública para Revisão do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo
Fica a Audiência Pública de Revisão do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo.....


Iluminação natalina da praça José Eustáquio é ligada oficialmente
Foi ligada na noite do último sábado (24), a iluminação natalina da praça municipal José Eustáquio....


Prefeitura de Jaru alerta sobre riscos das queimadas; É crime, prejudicial à saúde e pode causar prejuízos
As queimadas urbanas em Jaru aumentaram muito neste período de seca....


Viaduto de Ji-Paraná tem iluminação inaugurada
A instalação da iluminação no viaduto, na BR-364 em Ji-Paraná, está concluída. ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News