Rondônia, - 01:00

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Franca vence duelo direto contra o Flamengo e assume a ponta do NBB
Publicado Sexta-Feira, 9 de Novembro de 2018, às 06:23 | Fonte Gazeta Esportiva 0

  
 
 

O Franca é o novo líder do NBB (Foto: Newton Nogueira/Flamengo)

 

O Franca é novo líder isolado do NBB. Na noite desta quinta-feira, a equipe do interior paulista fez valer o fator casa e derrotou o Flamengo por 84 a 77 no Ginásio Pedrocão, em confronto direto pela ponta da competição.

Contratado pelo Franca para esta temporada, o ala-armador David Jackson foi o cestinha da partida ao marcar 22 pontos. Lucas Dias e Didi, da equipe do interior, ambos com 17 pontos, respectivamente, também tiveram atuação de destaque, assim como Deryk, que fez 18 pontos para os cariocas.

Com o resultado, o Franca conquista a sétima vitória consecutiva, alcança 87,5% de aproveitamento e assume a liderança isolada do NBB. O Flamengo, por sua vez, perde a segunda na competição, diminui o aproveitamento para 75% e fica com o segundo lugar.

O Flamengo volta às quadras pela competição no próximo sábado, quando terá o clássico diante do Vasco, na Arena Carioca 1, às 14 horas (de Brasília).  O Franca, por sua vez, enfrenta o Mogi das Cruzes apenas no dia 19, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Professor Hugo Ramos.

O Jogo

Com um bom aproveitamento nas bolas de três, o Flamengo foi superior no primeiro quarto, vencendo o período por 21 a 15. No entanto, o Franca, depois de um início ofensivo tímido, deu o troco na mesma moeda, buscou a desvantagem e foi para o intervalo com um triunfo parcial de 43 a 38.

Após um primeiro tempo marcado pela oscilação das equipes em cada quarto, Franca e Flamengo voltaram equivalentes do intervalo. No entanto, os cariocas converteram uma cesta no último segundo para diminuir a vantagem do adversário e entrar nos 10 minutos finais perdendo por apenas três pontos: 58 a 55.

A reação do Mengão, entretanto, parou por aí, já que os mandantes souberam se aproveitar do nervosismo do rival para garantir a vitória por 84 a 77.

Confira o resultado do outro embate desta quinta-feira válido pelo NBB:

Bauru 81 x 68 Minas

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Esportes


Flamengo derrota o Vasco e está com uma mão na taça
Com a vitória, o rubro-negro poderá perder por até um gol de diferença que será campeão no próximo domingo, 21 de abril, no Maracanã....


City quer aproveitar jogo adiado para retomar liderança do Inglês
Três jogos reprogramados de rodadas anteriores movimentam nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), do Campeonato Inglês....


Copa do Brasil: Ceará ganha mas não leva vaga
Na noite dessa quarta-feira, 34.911 torcedores acompanharam uma vitória do Ceará por 1 a 0 no apenas morno confronto na Arena Corinthians...


Bayern de Munique enfrenta time da 2ª divisão nas quartas da Copa da Alemanha
Nesta quarta-feira, dois jogos movimentam as quartas de final da Copa da Alemanha....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News