Rondônia, - 22:40

 

Você está no caderno - Porto Velho
Formação na Rede Municipal de Educação
Município lança Política de Formação na Rede Municipal de Educação
Formalização do projeto aconteceu na manhã desta quinta-feira
Publicado Sexta-Feira, 9 de Novembro de 2018, às 05:59 | Fonte Comdecom 0

  
 
 

 

Na manhã desta quinta-feira (8/11), o prefeito de Porto Velho, HIldon Chaves, formalizou a Política de Formação da Rede Municipal de Educação. O objetivo é focar na formação de professores e, com isso, melhorar os índices de avaliações estudantis. O lançamento do projeto aconteceu no Centro de Formação de Profissionais da Educação e contou com a presença de dezenas de coordenadores escolares e de professores-formadores.

Hildon Chaves reafirmou o compromisso do Município com a educação e destacou o trabalho dos educadores, afirmando que a Prefeitura tem trabalho para continuar avançando no ensino e melhorando a educação na capital.

“Na prática, ensinamos pessoas da mesma forma há milhares de anos. Mas, hoje, o aluno está muito ligado a tecnologia. Se cada um tiver acesso ao conteúdo antes, através do Ensino à Distância (Ead), o aluno terá ganho com acesso antecipado e complementar do conteúdo que será dado em sala de aula”, comentou, ao reforçar que, através da disposição de uma plataforma Ead, os professores terão mais uma ferramenta para o ensino. O sistema foi doado pelo Grupo Athenas Educacional.

A partir de agora, todas as formações (capacitações, lato-sensu e stricto-sensu) serão baseadas nos princípios dessa nova política de formação em atendimento aos preceitos legais em duas dimensões: formação inicial e continuada. A ideia é que o docente consiga planejar e ministrar uma aula mais dinâmica com uma metodologia diferenciada para que o aluno possa aprender.

 

 

Comdecom

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Imprensa é essencial para que ''chama da democracia não se apague'', diz Bolsonaro
Na curta fala, de menos de seis minutos, em evento do Dia do Exército, o presidente relembrou a formação dele no Exército nos anos 1970, período que classificou como ''momento conturbado de nossa nação''...


Eleição para escolha da diretoria do CRMV-RO acontece nesta quinta-feira (18)
...


Arquidiocese de Porto Velho abraça Coleta em prol de Campanha SOS África
Em nome da presidência da CNBB, o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da entidade, dom Leonardo Steiner, acolheu aos participantes presentes no lançamento do relatório. O secretário-geral da CNBB ...


Equipes da Semusb realizam mutirão de limpeza na BR-364
Trabalho cumpre determinação do prefeito Hildon Chaves para manter sempre limpa a entrada da cidade...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News