Rondônia, - 22:40

 

Você está no caderno - Porto Velho
Obras de Tarsila do Amaral
Alunos da Escola Municipal Ulisses Soares levam para as telas obras de Tarsila do Amaral
Estudantes da Escola Municipal Ulisses Soares, no bairro JK, colocaram a mão e seus pincéis nas telas e o resultado foi a descoberta de grandes talentos.
Publicado Sexta-Feira, 9 de Novembro de 2018, às 05:48 | Fonte Comdecom 0

  
 
 

 

Estudantes da Escola Municipal Ulisses Soares, no bairro JK, colocaram a mão e seus pincéis nas telas e o resultado foi a descoberta de grandes talentos. Incentivados pela professora Maria Sandra de Moraes, os alunos estudaram sobre a vida e obras da artista brasileira Tarsila do Amaral e suas impressões foram forjadas em traços coloridos e com grande criatividade.

O projeto de incentivo à arte já faz parte da rotina da escola que, desta vez, trabalhou com alunos com idades entre 11 e 13 anos. “Eles realmente me surpreenderam. Cada desenho replicou exatamente as obras de Tarsila do Amaral que tanto deu orgulho ao nosso país. E nossos pequenos artistas nos deixaram ainda mais orgulhosos”, disse a professora.

Para a educadora, esse tipo de projeto faz os estudantes irem além do conhecimento adquirido. “Eles acabam querendo criar seu próprio universo através das cores e da história e ficamos imensamente felizes em poder contribuir”, complementou acrescentando que está preparando uma exposição dos desenhos.

 

Comdecom

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Imprensa é essencial para que ''chama da democracia não se apague'', diz Bolsonaro
Na curta fala, de menos de seis minutos, em evento do Dia do Exército, o presidente relembrou a formação dele no Exército nos anos 1970, período que classificou como ''momento conturbado de nossa nação''...


Eleição para escolha da diretoria do CRMV-RO acontece nesta quinta-feira (18)
...


Arquidiocese de Porto Velho abraça Coleta em prol de Campanha SOS África
Em nome da presidência da CNBB, o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da entidade, dom Leonardo Steiner, acolheu aos participantes presentes no lançamento do relatório. O secretário-geral da CNBB ...


Equipes da Semusb realizam mutirão de limpeza na BR-364
Trabalho cumpre determinação do prefeito Hildon Chaves para manter sempre limpa a entrada da cidade...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News