Rondônia, - 11:57

 

Você está no caderno - Porto Velho
Obras de Tarsila do Amaral
Alunos da Escola Municipal Ulisses Soares levam para as telas obras de Tarsila do Amaral
Estudantes da Escola Municipal Ulisses Soares, no bairro JK, colocaram a mão e seus pincéis nas telas e o resultado foi a descoberta de grandes talentos.
Publicado Sexta-Feira, 9 de Novembro de 2018, às 05:48 | Fonte Comdecom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356535&codDep=27" data-text="Alunos da Escola Municipal Ulisses Soares levam para as telas obras de Tarsila do Amaral

  
 
 

 

Estudantes da Escola Municipal Ulisses Soares, no bairro JK, colocaram a mão e seus pincéis nas telas e o resultado foi a descoberta de grandes talentos. Incentivados pela professora Maria Sandra de Moraes, os alunos estudaram sobre a vida e obras da artista brasileira Tarsila do Amaral e suas impressões foram forjadas em traços coloridos e com grande criatividade.

O projeto de incentivo à arte já faz parte da rotina da escola que, desta vez, trabalhou com alunos com idades entre 11 e 13 anos. “Eles realmente me surpreenderam. Cada desenho replicou exatamente as obras de Tarsila do Amaral que tanto deu orgulho ao nosso país. E nossos pequenos artistas nos deixaram ainda mais orgulhosos”, disse a professora.

Para a educadora, esse tipo de projeto faz os estudantes irem além do conhecimento adquirido. “Eles acabam querendo criar seu próprio universo através das cores e da história e ficamos imensamente felizes em poder contribuir”, complementou acrescentando que está preparando uma exposição dos desenhos.

 

Comdecom

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Prefeitura oferece trilha para pais e filhos no Parque Natural
Trata-se de uma trilha lúdica onde as crianças vão sendo despertadas a usar a imaginação, conhecendo, através de imagens, os personagens folclóricos que, segundo os contos da Amazônia, habitam a floresta....


Nota de Pesar da Prefeitura de Porto Velho pelo falecimento da professora Raimunda Deniz
Profissional há 18 anos da Prefeitura Municipal de Porto Velho, ela estava lotada na EMEF Flamboyant. Também foi diretora da escola rural Vale do Jamari, na comunidade de Calderitas....


Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro
Escola está de mudança para a nova sede, mais ampla e funcional que a atual...


Governo e Prefeitura da Capital vão trabalhar juntos em programas habitacionais
Semur e Seas reafirmam compromisso para 2019 no avanço dos programas habitacionais...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News