Rondônia, - 12:33

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Cerca de 5.500 migrantes que querem entrar nos EUA chegaram à Cidade do México
Cerca de 5.500 migrantes que partiram das Honduras a 13 de outubro em direção aos Estados Unidos chegaram na quarta-feira à Cidade do México, informou a Comissão de Direitos Humanos daquele país.
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 06:17 | Fonte Observador 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356508&codDep=24" data-text="Cerca de 5.500 migrantes que querem entrar nos EUA chegaram à Cidade do México

  
 
 

LUIS VILLALOBOS/EPA


Cerca de 5.500 migrantes que partiram das Honduras a 13 de outubro em direção aos Estados Unidos chegaram na quarta-feira à Cidade do México, informou a Comissão de Direitos Humanos daquele país.

O presidente da comissão, Nashieli Ramirez, deu conta deste novo número numa conferência de imprensa realizada num abrigo destinado aos migrantes localizado num estádio da capital.

Segundo Ramirez, 86% dos migrantes são hondurenhos e os restantes 14% são oriundos da Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Panamá e Costa Rica. A Comissão e o Conselho Municipal do México estão a coordenar a ajuda aos migrantes neste abrigo, que agora está lotado.

Segundo as autoridades, a maior parte da caravana das Honduras já chegou ao México, prevendo-se que outros grupos em atraso cheguem ao México no final da semana. Duas outras caravanas, cada uma com cerca de dois mil migrantes, estão a caminho do sul do México.

Os primeiros migrantes da segunda caravana poderão chegar ao México no próximo sábado, segundo Ramirez.

A maioria dos migrantes da América Central que chegam à Cidade do México está determinada a entrar nos Estados Unidos apesar das ameaças do Presidente Donald Trump, que prometeu impedi-los de entrar no país e enviou cerca de 4.800 militares para a fronteira.

Para escapar da pobreza ou da violência de gangues criminosos, mais de meio milhão de centro-americanos cruzam todos os anos o México na esperança de entrar nos Estados Unidos.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Ditadura na Venezuela: Chavismo prende 27 militares que se rebelaram
Nas redes sociais, tornaram-se virais os vídeos dos militares com pedidos para que a população se juntasse ao protesto....


Embaixadora italiana em Paris chamada ao MNE depois de Di Maio ter acusado França de explorar África
O líder do Cinco Estrelas exortou a UE a impor sanções contra França por esta “nunca ter parado de colonizar dezenas de Estados africanos”. Essas sanções deveriam ser aplicadas a “todos os países que empobrecem África e obrigam aquelas pessoas a sa...


Presidente russo e PM japonês encontram-se para resolver disputa de ilhas que remonta ao fim da II Guerra
O exército soviético ocupou as Ilhas Curilas nos últimos dias do conflito. No entanto, Tóquio recusa-se a reconhecer a soberania de Moscovo sobre aquele território. Em novembro, Shinzo Abe e Vladimir Putin concordaram em intensificar as negociações...


Bolsonaro faz sua estreia internacional em Davos
O encontro será o palco da estreia internacional do presidente Jair Bolsonaro, que vai ser o primeiro chefe de Estado a discursar. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News