Rondônia, - 08:58

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Cerca de 5.500 migrantes que querem entrar nos EUA chegaram à Cidade do México
Cerca de 5.500 migrantes que partiram das Honduras a 13 de outubro em direção aos Estados Unidos chegaram na quarta-feira à Cidade do México, informou a Comissão de Direitos Humanos daquele país.
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 06:17 | Fonte Observador 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356508&codDep=24" data-text="Cerca de 5.500 migrantes que querem entrar nos EUA chegaram à Cidade do México

  
 
 

LUIS VILLALOBOS/EPA


Cerca de 5.500 migrantes que partiram das Honduras a 13 de outubro em direção aos Estados Unidos chegaram na quarta-feira à Cidade do México, informou a Comissão de Direitos Humanos daquele país.

O presidente da comissão, Nashieli Ramirez, deu conta deste novo número numa conferência de imprensa realizada num abrigo destinado aos migrantes localizado num estádio da capital.

Segundo Ramirez, 86% dos migrantes são hondurenhos e os restantes 14% são oriundos da Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Panamá e Costa Rica. A Comissão e o Conselho Municipal do México estão a coordenar a ajuda aos migrantes neste abrigo, que agora está lotado.

Segundo as autoridades, a maior parte da caravana das Honduras já chegou ao México, prevendo-se que outros grupos em atraso cheguem ao México no final da semana. Duas outras caravanas, cada uma com cerca de dois mil migrantes, estão a caminho do sul do México.

Os primeiros migrantes da segunda caravana poderão chegar ao México no próximo sábado, segundo Ramirez.

A maioria dos migrantes da América Central que chegam à Cidade do México está determinada a entrar nos Estados Unidos apesar das ameaças do Presidente Donald Trump, que prometeu impedi-los de entrar no país e enviou cerca de 4.800 militares para a fronteira.

Para escapar da pobreza ou da violência de gangues criminosos, mais de meio milhão de centro-americanos cruzam todos os anos o México na esperança de entrar nos Estados Unidos.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


O que uniu Michelle Obama e a Rainha Isabel II? Dores nos pés e saltos altos
Uma quebra de protocolo: a mulher que gosta de abraços e a mulher que não está habituada a ser tocada em público. Quase dez anos depois, Michelle Obama explica...


Brexit. Jeremy Corbyn considera “improvável” que o acordo seja bom para o Reino Unido
“Os trabalhistas foram claros desde o princípio: precisamos de um acordo que proteja o emprego e a economia”, escreveu o político britânico no Twitter...


Venezuela: Parlamento declara inconstitucional novo mandato de Nicolás Maduro
Declaração teve por base um projeto de acordo para uma solução política à crise venezuelana e os parlamentares pedem a realização de eleições presidenciais em condições democráticas e com o apoio internacional...


Sabor de comida não tem proteção de copyright, diz Tribunal Europeu
O caso tinha a ver com uma companhia que acusa outra de fabricar um queijo com sabor muito semelhante ao seu...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News