Rondônia, - 20:41

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Em Cacoal: Chamada Escolar
Chamada Escolar inicia em Cacoal e pais devem procurar escolas
A Prefeitura do Município de Cacoal está tomando medidas para garantir que nenhuma criança fique fora da sala de aula em 2019.
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 06:00 | Fonte Prefeitura de Cacoal 0

  
 
 

 

A Prefeitura do Município de Cacoal está tomando medidas para garantir que nenhuma criança fique fora da sala de aula em 2019. Assim, a Prefeita Glaucione Rodrigues determinou que a Secretaria Municipal de Educação de Cacoal (SEMED) realize a Chamada Escolar para crianças de 2 a 5 anos. O objetivo é identificar a demanda de vagas em 2019 para esta faixa etária. A chamada Escolar acontece de 5 a 30 de novembro a partir das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 nas unidades da Rede Pública Municipal de Ensino.

Na área urbana a faixa etária é de 2 a 5 anos para alunos que queiram ingressar na Rede Pública Municipal de Ensino em 2019. Na área rural de 4 a 5 anos.

Com esses dados em mãos os técnicos da Prefeitura irão fazer o planejamento administrativo de atendimento á demanda e também das ações de adequação dos alunos para que estudem, na medida do possível, o mais próximo de suas residências.

Para que esses dados sejam conhecidos, os pais devem preencher formulário que estará disponível em todas as escolas urbanas e rurais de Cacoal. É necessário cópia da certidão de nascimento do aluno e de comprovante de residência.

Lembrando que essas ações já foram tomadas em 2018 pela Prefeitura de Cacoal, Glaucione Rodrigues afirmou que a meta é evasão zero e que todas as medidas que sejam necessárias serão tomadas para que nenhuma criança fique fora da sala de aula.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Jaru: Programa Aprender com Saúde chega na escola Aldemir Lima Cantanhede
Na última sexta-feira (12), os atendimentos do Programa ‘Aprender com Saúde’ chegaram na escola Aldemir Lima Cantanhede, no setor dois....


Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos é apresentado em Rolim
O Programa do Sebrae para o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, visa incentivar os alunos a desenvolver o empreendedorismo...


Rolim de Moura: equipe da Semusa intensifica campanha de vacinação nas escolas
A vacina contra o HPV é a medida mais eficaz para prevenção contra a infeção...


Chuvas causaram prejuízos de mais de R$ 850 mil reais em Rolim de Moura
Mais de cinco linhas tiveram pontes, bueiros e galerias danificadas, sofreram com a força da água....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News