Rondônia, - 20:42

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Paulistano vence clássico e toma o 3º lugar do Pinheiros no NBB
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 05:47 | Fonte Gazeta Esportiva 0

  
 
 

O Paulistano já havia eliminado o Pinheiros no Campeonato Paulista (Foto: Reprodução/Twitter/Pinheiros)

 

Deu Paulistano no clássico paulista do NBB. Nesta quarta-feira, os atuais campeões da competição fizeram um segundo tempo impecável para virar e vencer o Pinheiros na casa do rival, o Ginásio Henrique Villaboim, por 82 a 71.

Para não perder o costume, o destaque da partida foi o baixinho Yago. O armador comandou a vitória do Paulistano ao contabilizar 16 pontos e sete assistências. O jogador de apenas 19 anos e 1,78m, contudo, teve que dividir o status de cestinha do embate com Betinho e Dawkins, ambos do Pinheiros.

Com o resultado, o Paulistano chega aos 71,4% de aproveitamento e toma a terceira colocação do Pinheiros, que cai para quinto ao ficar com 62,5% de aproveitamento.

O Pinheiros volta às quadras pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Basquete Cearense, às 21 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Henrique Villaboim. O Paulistano, por sua vez, encara o Flamengo apenas no dia 16, às 21h10 (de Brasília), no Ginásio Antônio Prado Júnior.

Pinheiros faz bom segundo quarto e abre vantagem

A tônica do primeiro quarto foi o equilíbrio. Bem postadas na defesa, as equipes dificultavam os ataques, mantendo o placar parelho, tanto é que a maior vantagem no período foi de apenas três pontos. Assim, a parcial inicial terminou em 15 a 15.

No segundo quarto, o Paulistano começou melhor, mas o Pinheiros foi pouco a pouco crescendo de produção, tomou o controle do embate e abriu vantagem na liderança do marcador, fechando o primeiro tempo em 36 a 31.

Paulistano cresce, vira e leva a vitória

Depois de 20 minutos de pouca inspiração ofensiva, o Paulistano voltou outro intervalo. Mais incisivo e com as bolas de três caindo, o atual campeão da competição deu o troco com autoridade e retomou a ponta, indo para os últimos 10 minutos vencendo por 59 a 57.

Sem baixar o ritmo, os visitantes seguiram melhores, mas o Pinheiros não se dava por vencido. No entanto, nos quatro minutos finais, a estrela do baixinho Yago fez a diferença. Em mais uma ótima partida, o armador comandou o triunfo do Paulistano por 82 a 71.

Confira o resultado da outra partida desta quarta-feira pelo NBB:

Joinville 72 x 69 Basquete Cearense

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Esportes


Flamengo derrota o Vasco e está com uma mão na taça
Com a vitória, o rubro-negro poderá perder por até um gol de diferença que será campeão no próximo domingo, 21 de abril, no Maracanã....


City quer aproveitar jogo adiado para retomar liderança do Inglês
Três jogos reprogramados de rodadas anteriores movimentam nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), do Campeonato Inglês....


Copa do Brasil: Ceará ganha mas não leva vaga
Na noite dessa quarta-feira, 34.911 torcedores acompanharam uma vitória do Ceará por 1 a 0 no apenas morno confronto na Arena Corinthians...


Bayern de Munique enfrenta time da 2ª divisão nas quartas da Copa da Alemanha
Nesta quarta-feira, dois jogos movimentam as quartas de final da Copa da Alemanha....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News