Rondônia, - 20:58

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Samsung anuncia Android 9.0 (Pie) para Galaxy S9 e Note 9... só em 2019
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 05:35 | Fonte Olhar Digital 0

  
 
 

(Foto: Divulgação/Samsung)


A Samsung finalmente deu previsões de chegada do Android 9.0 (Pie) para donos de Galaxy S9 e Note 9. De acordo com a companhia, a atualização estará disponível oficialmente para todos em janeiro, trazendo uma nova interface de sistema batizada de One Ui. Antes disso, a empresa abrirá um programa de testes para quem deseja experimentar o update.

Os detalhes sobre a atualização dos aparelhos foram revelados na conferência de desenvolvedores da empresa, nesta quarta-feira, 7. Segundo a Samsung, o Android 9.0 chegará com uma interface batizada de One UI focada no conforto de usabilidade em telas “esticadas” como a do Note 9 e S9. Para isso, os aplicativos da empresa serão redesenhados para exibir suas áreas interativas na parte inferior da tela, facilitando o uso com uma das mãos.

A One UI trará ainda um modo noturno para as principais áreas do sistema, substituindo a cor branca dos menus e aplicativos dos Galaxy pelo preto. Além disso, o visual das caixas de diálogos e interface geral do sistema ganhará cantos arredondados, lembrando bastante ao padrão adotado pelo Google na linha Pixel 3.

A Samsung anunciou ainda um programa de testes para quem quiser experimentar o novo sistema operacional antes da liberação oficial. Previsto para chegar esse mês, a versão beta é compatível apenas com o Galaxy S9, S9+ e Note em países como Estados Unidos, Alemanha e Coreia. Já o Android 9.0 (Pie) final só deve ser liberado em janeiro, cerca de seis meses após a liberação da plataforma pelo Google.

A previsão dada pela Samsung certamente caiu como um balde de água fria entre consumidores mais ansiosos pelo Android 9.0 (Pie). Enquanto a fabricante sul-coreana ainda trabalha na atualização, outras marcas com aparelhos mais baratos, como a Nokia e OnePlus, já estão lançando smartphones com a plataforma ou atualizando os existentes.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desenvolvedores chineses denunciam exploração trabalhista no fórum do GitHub
Reclamações focam na jornada excessiva de trabalho das 9h às 21h durante seis dias por semana; autores das denúncias acusam algumas das maiores e mais conhecidas empresa, como a Huawei...


Iron Man VR: o game de realidade virtual que quase te transforma em Tony Stark. Confira o vídeo!
Jogo chega ainda em 2019 para o Playstaton VR...


Twitter remove vídeo de Donald Trump que continha faixa de filme do Batman
Parece que a campanha presidencial de Donald Trump para 2020 já começou — e com pequenos imprevistos. ...


Apple é acusada de fraudar avaliações para evitar reparos gratuitos
Pelo visto, as batalhas judiciais da Apple não se resumem apenas à Samsung e Qualcomm....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News