Rondônia, - 12:02

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Android terá suporte nativo a smartphones dobráveis; veja como funcionará
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 05:32 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356484&codDep=41" data-text="Android terá suporte nativo a smartphones dobráveis; veja como funcionará

  
 
 

(Foto: Divulgação/Google)


O Google anunciou que o Android oferecerá suporte nativo aos telefones dobráveis. Em um evento para desenvolvedores, a empresa demonstrou algumas ideias sobre como aplicativos para esse tipo de aparelho podem ser criados. A expectativa é que diversas fabricantes lancem telefones neste formato a partir do próximo ano.

O anúncio do Google foi feita de forma quase que simultânea à demonstração do protótipo dobrável da Samsung. No momento, a gigante de buscas trabalha com dois padrões de telas flexíveis. A primeira seria um aparelho com duas telas: uma pequena na parte externa e outra no interior do telefone. A segunda possibilidade seria uma tela externa única que seria aberta como um folheto.

O Google também descreveu que planeja que os aplicativos se adaptem de maneira fluida e rápida à mudança de tamanho das telas. Por exemplo, ao iniciar um vídeo com o display fechado, o usuário poderia abrir o smartphone para ver o conteúdo em um espaço maior. Enquanto isso, a interface do aplicativo mudaria para mostrar detalhes adicionais na área adicional.

De acordo com a empresa, essas são apenas algumas ideias iniciais de como o Android se comportará nesse novo padrão de smartphones. O Google fará ainda uma sessão especial nesta semana dedicada para os aparelhos dobráveis. É provável que novos detalhes sejam revelados na ocasião.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Contra fake news, WhatsApp limita encaminhamentos
Com 1,5 bilhão de usuários, o aplicativo para Android e iPhone tenta minimizar problemas de disseminação de notícias falsas e boatos...


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


Bug no Twitter pode ter exposto publicações de usuários por anos; entenda
...


A Amazon vai passar a fazer vendas diretas no Brasil, e isso deve chacoalhar bem a concorrência
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News