Rondônia, - 21:08

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Android permitirá que desenvolvedores forcem usuários a atualizar aplicativos
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 05:28 | Fonte Olhar Digital 0

  
 
 

(Foto: Reprodução/The Next Web)

 

O Google anunciou uma mudança importante na política de atualização de apps no Android. Em breve, os desenvolvedores poderão forçar os usuários a usar a versão mais recentes dos seus programas. Além disso, todo o processo poderá ser feito sem que a Play Store tenha que ser aberta.

De acordo com o Google, as atualizações internas de aplicativos do Android poderão ser feitas de duas maneiras. A primeira é voltada para updates críticos, que mostrará um aviso em tela acheia assim que o usuário abrir o app e demandará o download imediato. A expectativa é que o recurso seja usado em caso de erros graves ou problemas de segurança.

Já a segunda opção é mais flexível, exibindo apenas uma caixa de diálogo sugerindo a atualização. Nesse caso, o usuário poderá deixar para atualizar em outro momento ou continuar usando o aplicativo, enquanto o update é feito em segundo plano. Ao finalizar, basta reiniciar o programa para aplicar as mudanças.

 

 

Reprodução

 

 

De acordo com o Google, a nova API do Android está sendo testada com alguns desenvolvedores. No entanto, a expectativa é que a novidade seja liberada em breve para mais aplicativos e comece finalmente chegar ao usuário final.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desenvolvedores chineses denunciam exploração trabalhista no fórum do GitHub
Reclamações focam na jornada excessiva de trabalho das 9h às 21h durante seis dias por semana; autores das denúncias acusam algumas das maiores e mais conhecidas empresa, como a Huawei...


Iron Man VR: o game de realidade virtual que quase te transforma em Tony Stark. Confira o vídeo!
Jogo chega ainda em 2019 para o Playstaton VR...


Twitter remove vídeo de Donald Trump que continha faixa de filme do Batman
Parece que a campanha presidencial de Donald Trump para 2020 já começou — e com pequenos imprevistos. ...


Apple é acusada de fraudar avaliações para evitar reparos gratuitos
Pelo visto, as batalhas judiciais da Apple não se resumem apenas à Samsung e Qualcomm....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News