Rondônia, - 22:46

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
notícias da justiça e do direito
recapeamento asfáltico da rua Joaquim Nabuco
O médico fez vários esclarecimentos sobre o câncer de mama e sua prevenção, além de tirar dúvidas da população sobre a doença no quadro Fala Cidadão.
Publicado Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018, às 15:23 | Fonte da Redação 0

 
 

Divulgação

Para falar sobre Outubro Rosa e prevenção do câncer de mama, o Justiça & Cidadania entrevistou o médico  ginecologista e obstetra, Roberto Melo de Mesquita. Ele falou da importância do movimento e enfatizou a importância de ações de conscientização de prevenção contra o câncer de mama, cujo índice é alarmante.

 

É 2º câncer mais comum nas mulheres. Mas quando diagnosticado precocemente a chance de cura é de 95%. O médico fez vários esclarecimentos sobre o câncer de mama e sua prevenção, além de tirar dúvidas da população sobre a doença no quadro Fala Cidadão.

 

O movimento Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. o movimento ganhou força e é realizado mundialmente.

 

CLIQUE AQUI E PARA ASSISTIR A ENTREVISTA

 

O Programa exibe também matéria da realização dos Atos Públicos contra Violência no Trabalho que foram realizados nos estados de Rondônia e Acre, nis dias 24 e 32 de agosto respectivamente.

 

Produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, o J&C é veiculado pela TV Justiça, aos sábados às 6h30min, domingo 6h30, segunda às 6h e quarta-feira 6h (horário de Brasília); pela TV Rio Branco (SBT-Acre), segunda-feira às 10h e no Canal Amazonsat o programa é exibido aos  domingos 4h30, terça-feira às 5h30, quarta-feira às 13h30, quinta-feira às 23h10 e sexta-feira às 9h05







Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


MPF quer a contratação imediata de profissionais de saúde para hospitais federais no Rio de Janeiro
Com 770 leitos impedidos por falta de recursos humanos, os seis hospitais federais na capital fluminense estão subutilizados em plena pandemia de covid-19...


Ministério Público recomenda a salões e barbearias de Brasilândia e Novo Horizonte observância a orientações da Vigilância Sanitária
O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação para que salões e barbearias de Nova Brasilândia do Oeste...


Mantida decisão que rejeitou ação de improbidade contra Roseana Sarney por projeto da Sudam
Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou recurso por meio do qual o Ministério Público...


Covid-19: MPF e MPT requisitam informações sobre critérios para reabertura econômica na Região dos Lagos (RJ)
Prefeituras de São Pedro da Aldeia e Búzios já editaram decretos flexibilizando medidas de distanciamento social...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News