Rondônia, - 17:33

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Fechar a fronteira com a Venezuela
“É inegociável” fechar a fronteira com a Venezuela, diz Temer
Em meio às polêmicas causadas pelo intenso fluxo de imigrantes no Brasil, o presidente Michel Temer afirmou hoje (30) que é “incogitável e inegociável” fechar a fronteira com a Venezuela.
Publicado Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2018, às 15:54 | Fonte Amazonia.org.br 0

 
 

Divulgação - Internet

 

Em meio às polêmicas causadas pelo intenso fluxo de imigrantes no Brasil, o presidente Michel Temer afirmou hoje (30) que é “incogitável e inegociável” fechar a fronteira com a Venezuela.

“Não há isso. Não haverá”, destacou em viagem ao Rio de Janeiro. Autoridades de Roraima pressionam o governo federal para o fechamento da faixa fronteiriça.

Segundo Temer, sua ideia de distribuir senhas seria apenas para organizar a entrada dos venezuelanos no Brasil. De acordo com o presidente, a proposta em estudo seria adotar dois tipos de senha: um para o venezuelano que vem ao Brasil, mas retorna ao país de origem, e outra para aquele que pretende se estabelecer em território nacional.

Temer afirmou ainda que as senhas eventualmente – distribuídas para os imigrantes que querem ficar no Brasil – têm o objetivo de ajudar na organização humanitária, como vacinação e assistência social.

Segundo estimativas oficiais, entram no Brasil diariamente, via Roraima, de 600 a 800 venezuelanos por dia. O presidente não mencionou a quantidade de senhas a ser distribuída.

 

 

Fonte: Agência Brasil – EBC
Edição: Kleber Sampaio

 







Veja também em Notícias da Região Norte


Habilitação do Ministério da Saúde garante recursos para Maternidade Bárbara Heliodora
...


Há dez anos, Ciab presta atendimentos de saúde a operadores da segurança pública
Eles lidam com plantões intensos, situações de tensão e vivem em constante exposição da própria vida para resguardar a da população....


Museu Sacaca lança site oficial para a divulgação de suas atividades
O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa) lançou o site www.museusacaca.ap.gov.br, como parte da campanha “Vem pro Museu – Valorize, que é nosso!”. ...


Sesau oferece testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis
O Governo do Estado começou a promover ações de saúde aos imigrantes venezuelanos, que atualmente vivem em abrigos ou são moradores de rua, a fim de detectar possíveis Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News