Rondônia, - 16:39

 

Você está no caderno - Artigos
Buscando respostas
Buscando respostas
Com as fakenews disseminadas por robôs que manipulam a ingenuidade dos incautos nas redes sociais e o negacionismo duvidando de tudo, do..
Publicado Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2018, às 05:19 | Fonte Carlos Sperança 0

 
 

 

Com as fakenews disseminadas por robôs que manipulam a ingenuidade dos incautos nas redes sociais e o negacionismo duvidando de tudo, do aquecimento global ao formato da Terra, a verdade e a realidade ficaram difíceis de determinar.

Se até a história é manipulada pelos vencedores das guerras e a ideologia é determinada pelo controle dos meios de comunicação, cultura e propaganda, cabe ao cidadão escolher a verdade que lhe convém ou parecer menos absurda.

As previsões dos cientistas quanto ao futuro da Amazônia, por exemplo, variam desde o temor de uma catástrofe em que todos um dia começarão a perder e no fim nada mais restará até a afirmação da sustentabilidade, com a qual todos poderão ganhar.

A combinação de ciências, um bom instrumento de aproximação da verdade, aponta que o hoje árido deserto do Saara já foi um imenso oásis, com mata, árvores, rios, animais e uma população. Algo, porém, determinou a alteração do clima e as chuvas rarearam até que a floresta tropical se desertificou.

O futuro da Amazônia está mais próximo de qual possibilidade: o Apocalipse saariano ou o Paraíso da floresta que provê a todos sem se destruir?Para responder a essa pergunta, cabe aos cientistas encontrar outra resposta.

……………………………………….

Refazendo contas

Com tantos candidatos a Assembléia Legislativa e a Câmara dos Deputados impedidos pela justiça eleitoral de disputar as eleições de outubro, as coligações partidárias já fazem suas contas quanto ao numero de possíveis eleitos e, ao mesmo tempo, articulam possíveis substituições com parentes. Muitos, no entanto, ainda mantém a esperança, recorrendo às instâncias superiores.

Caprichando

Os políticos da temporada dedicaram os últimos dias a gravações para o horário eleitoral gratuito e a inauguração dos seus comitês na capital e no interior. Na capital, os federais a reeleição Mariana Carvalho e Expedito Neto e o postulante ao Senado Jesualdo Pires já estão despachando dos seus quartéis generais, com as paliçadas reforçadas.

Congestionamento

Com alguns governadoráveis chegando, outros voltando a Porto Velho, o aeroporto de Guajará Mirim teve um congestionamento de aeronaves na terça-feira pela manhã. Era candidato se trombando, aeronaves quase se “peixando” (como dizem os gaúchos) e tudo num um frio de lascar nas bandas da fronteira. O ritmo de campanha está mais intenso.

As pesquisas

Com as primeiras pesquisas já aparecendo, temos o pontapé inicial da campanha 2018, que será curta e por isto todos os postulantes se dedicando a agendas cheias, correndo trecho por Rondônia afora. O difícil é se criar um clima de campanha. Por enquanto a população vê a movimentação dos políticos ainda com indiferença.

Os militares

Com a bagunça que virou o País nos últimos anos, com Lula, Dilma e Temer, e, inspirados em Jair Bolsonaro, aumentou geometricamente o numero de militares disputando cargos eletivos em Rondônia. Só para o governo do estado são dois e tantos outros disputando cadeiras a Assembléia Legislativa e a Câmara dos Deputados. Se vão se dar bem, são outros quinhentos.

 









Veja também em Artigos


Fake News e suas implicações
“Fake News” consiste na distribuição deliberada de informações falsas, frequentemente fabricadas sob disfarce de notícias jornalísticas sensacionalistas, com a finalidade de não só de chamar a atenção ou fazer sátira...


Igrejinhas econômicas
Os presidenciáveis Henrique Meirelles e João Amoedo entendem de economia e são campeões em ganhar dinheiro, mas há candidatos que.....


Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Museu
Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Museu. ********* Comentário do carnavalesco (aposentado) Flávio Daniel sobre a foto com os.....


A janela para o futuro
A importância e o potencial da promoção recomendam atenções plenas ao Campus Party por parte da imprensa, do mundo científico e.....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News