Rondônia, - 14:17

 

Você está no caderno - Rondônia
Atuação sindical no Cone Sul
SINTERO ITINERANTE reforça atuação sindical no Cone Sul
Publicado Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018, às 17:01 | Fonte Sintero 0

 
 

 

Desde esta sgunda-feira, dia 20/08, a Diretoria Executiva do Sintero está com toda a estrutura na Regional Cone Sul, onde realizou seminário para discutir a reforma do ensino médio, e nesta terça-feira, 21/08, coloca em prática o “Sintero Itinerante”.

Na segunda-feira o seminário sobre a reforma do ensino médio, realizado na Sede da Regional Cone Sul, em Vilhena, teve como palestrante o Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, Gilmar Soares Ferreira, quando foram discutidas as consequências da Base Nacional Comum Curricular e o desmonte da educação.

No mesmo dia a Diretoria Executiva fez visitas a escolas e às unidades da Seduc em Vilhena, e também lançou a perícia nas escolas para identificar ambientes insalubres ou perigosos para cobrar do governo o pagamento de adicional de insalubridade ou periculosidade. O mesmo trabalho será feito em todas as Regionais.

Nesta terça-feira, dia 21/08, os diretores do Sintero visitaram escolas para falar sobre as atividades sindicais, e à tarde acontece uma assembleia na Sede da Regional Cone Sul, quando toda a estrutura da Diretoria Executiva estará disponível.

As atividades do “Sintero Itinerante” têm a finalidade de levar a todo o Estado as ações e os serviços do Sintero, aproximando, assim, a diretoria sindical da base.

Nos dias 22 e 23/08 (quarta e quinta-feiras) o Sintero Itinerante estará em Colorado do Oeste e na sexta-feira, dia 24/08 estará em Cerejeiras.

Durante o “Sintero itinerante” estão disponíveis no local os serviços de todas as secretarias, como Assuntos Jurídicos, Assuntos Educacionais, Formação, Funcionários de Escolas, Organização, Imprensa, Finanças, Aposentados e Assuntos Previdenciários, Assuntos Municipais, Secretaria Geral e Secretaria de Gênero e Etnia.

“Nossa meta é fazer com que os filiados se sintam parte do Sintero, que tragam as suas demandas, e que juntos possamos buscar as soluções”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

“Um dos principais resultados desse trabalho é a conscientização para a luta. Foi com luta que conseguimos um aumento salaral de 18,8% após 45 dias de greve, e conseguimos barrar a reforma da previdência. Mas os nossos direitos sempre estão ameaçados, e por isso precisamos fortalecer a luta”, disse a presidente.

 







Veja também em Rondônia


Municípios da região central recebem homenagem do Sebrae
Avanço na educação empreendedora no ensino fundamental foi reconhecido...


Heideman realiza pesquisa de opinião pública em Monte Negro
Monte Negro recebe empresa de pesquisa e publicidade Heideman destacando os melhores do ano 2019 ...


Ismael Crispin visita prefeito de Rolim de Moura
Atividade do parlamentar não param mesmo no recesso ...


Secretaria de saúde de Jaru realizará audiência pública para prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2019; evento está marcado para o próximo dia 28 de janeiro
A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru (Semusa), realizará no próximo dia 28 de janeiro uma audiência pública para prestação de contas do terceiro......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News