Rondônia, - 08:21

 

Você está no caderno - Rondônia
Atuação sindical no Cone Sul
SINTERO ITINERANTE reforça atuação sindical no Cone Sul
Publicado Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018, às 17:01 | Fonte Sintero 0

 
 

 

Desde esta sgunda-feira, dia 20/08, a Diretoria Executiva do Sintero está com toda a estrutura na Regional Cone Sul, onde realizou seminário para discutir a reforma do ensino médio, e nesta terça-feira, 21/08, coloca em prática o “Sintero Itinerante”.

Na segunda-feira o seminário sobre a reforma do ensino médio, realizado na Sede da Regional Cone Sul, em Vilhena, teve como palestrante o Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, Gilmar Soares Ferreira, quando foram discutidas as consequências da Base Nacional Comum Curricular e o desmonte da educação.

No mesmo dia a Diretoria Executiva fez visitas a escolas e às unidades da Seduc em Vilhena, e também lançou a perícia nas escolas para identificar ambientes insalubres ou perigosos para cobrar do governo o pagamento de adicional de insalubridade ou periculosidade. O mesmo trabalho será feito em todas as Regionais.

Nesta terça-feira, dia 21/08, os diretores do Sintero visitaram escolas para falar sobre as atividades sindicais, e à tarde acontece uma assembleia na Sede da Regional Cone Sul, quando toda a estrutura da Diretoria Executiva estará disponível.

As atividades do “Sintero Itinerante” têm a finalidade de levar a todo o Estado as ações e os serviços do Sintero, aproximando, assim, a diretoria sindical da base.

Nos dias 22 e 23/08 (quarta e quinta-feiras) o Sintero Itinerante estará em Colorado do Oeste e na sexta-feira, dia 24/08 estará em Cerejeiras.

Durante o “Sintero itinerante” estão disponíveis no local os serviços de todas as secretarias, como Assuntos Jurídicos, Assuntos Educacionais, Formação, Funcionários de Escolas, Organização, Imprensa, Finanças, Aposentados e Assuntos Previdenciários, Assuntos Municipais, Secretaria Geral e Secretaria de Gênero e Etnia.

“Nossa meta é fazer com que os filiados se sintam parte do Sintero, que tragam as suas demandas, e que juntos possamos buscar as soluções”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

“Um dos principais resultados desse trabalho é a conscientização para a luta. Foi com luta que conseguimos um aumento salaral de 18,8% após 45 dias de greve, e conseguimos barrar a reforma da previdência. Mas os nossos direitos sempre estão ameaçados, e por isso precisamos fortalecer a luta”, disse a presidente.

 









Veja também em Rondônia


Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA
Nova linha de contratos habitacionais terá taxas reduzidas ...


Mais de 65% dos eleitores fizeram a revisão biométrica em Jaru, RO
Mais de 26 mil eleitores já atualizaram o cadastro. Prazo termina dia 27 de setembro. ...


Concurso da Prefeitura deve ter edital publicado em 30 dias: salários variam de R$ 1 mil a quase R$ 9 mil
São oferecidas 240 vagas para a Prefeitura de Vilhena e para o Saae ...


Vilhenense vence Real Ariquemes e leva vantagem para a grande final do sub-20
O Vilhenense Esportivo Clube venceu o Real Ariquemes por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 14, no Portal da Amazônia...

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News