Rondônia, - 08:41

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Ribeirinho Cidadão presta mais mil atendimentos
Ribeirinho Cidadão presta mais mil atendimentos
Comarca da Cametá recebeu a prestação jurisdicional
Publicado Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, às 18:06 | Fonte Tribunal de Justiça do Pará 0

  
 
 

 

A primeira etapa do projeto Ribeirinho Cidadão fez 1.018 entendimentos na Comarca de Cametá, na região do Baixo Tocantins, no dia 8 de agosto. A comunidade do distrito de Carapajó recebeu prestação jurisdicional, orientações jurídicas, atendimento de saúde e educação ambiental, na escola pública Santino Cohen. As audiências foram realizadas com a participação dos servidores da Coordenadoria dos Juizados Especiais (CJE), que tem à frente a desembargadora Maria de Nazaré Gouveia, e teve apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec)

Sob coordenação e de iniciativa da juíza Pâmela Carneiro Lameira, que responde pela 1ª Vara, os trabalhos abrangeram ações ligadas à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), ao Estatuto do Idoso, ao enfrentamento e apoio aos usuários de crack e álcool, ao combate ao tráfico de drogas e à educação ambiental. A magistrada fez uma audiência no domicílio de jurisdicionada com dificuldade de locomoção, a fim de garantir imediata conclusão de ação proposta no mesmo dia.

A Secretaria Municipal de Saúde participou com 25 servidores, que garantiram consulta médica, atendimento odontológico, vacinação, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, verificação de pressão arterial e glicemia, além de palestras de orientação.

Ambiente

Dez servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fizeram ações de monitoramento ambiental, controle ambiental e educação ambiental, dando orientações sobre atividades impactantes, por meio de panfletagem em vários pontos do distrito, bem como palestras sobre resíduos sólidos, poluição dos rios e sonora e pesca predatória.

A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Pará (OAB-PA) disponibilizou serviços de orientação jurídica, acompanhamento processual e palestras educativas sobre temas atuais do direito. As Policias Civil e Militar disponibilizaram serviços de identificação, por meio da expedição de documentos durante o projeto.

Esta edição do projeto teve parceria com Ministério Público, OAB, Marinha do Brasil, secretarias  de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Polícia Civil e  Militar, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cametá e a Câmara dos Vereadores de Cametá.

Quantidade de atendimentos

Ministério da Saúde: 400

Ministério do Meio Ambiente: 100

Marinha Mercante (Navio-Patrulha Pampeiro): 100

OAB: 100

Ministério Público: 63

Judiciário: 79

Orientação Jurídica: 39

Audiência em domicílio: 1

Polícia Civil - Emissão de carteira de identidade: 200

Cartório: 36

Total: 1.018

 

 

Fonte: Coordenadoria de Imprensa 
Texto: Will Montenegro 
Foto: null / Divulgação

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


Advogados que permaneceram em silêncio em júri em Porto Velho terão de pagar multa, decide STJ
O relator do processo, ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, esclareceu que os embargos de declaração, como recurso de correção, destinam-se a suprir omissão......


Jovem estrangeira é beneficiada por iniciativa que recebe da Vepema recursos das penas pecuniárias
Resiliência na adversidade ao buscar outro país para conquistar novas oportunidades na vida. ...


Julgamento de apelação dos 25 acusados do desvio de mais de R$ 11 milhões da ALRO acontece nesta terça (9)
Todos os recorrentes foram condenados em sentença judicial proferida dia 6 de julho de 2016, pelo Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca......


Durante evento da Ucaver/Profaz, participação de vereadores no incremento da arrecadação municipal é ressaltada
Apresentação da equipe do Profaz, com o coordenador executivo Marc Uiliam abordando procedimentos para concessão e prestação de contas de diárias...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News