Rondônia, - 20:41

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Ji-Paraná: manutenção das praças de pneus
Prefeitura realiza manutenção das praças de pneus
Desde 2014 as praças de pneus em Ji-Paraná são alternativas para as crianças e adolescentes e inspiração para os artesões que reutilizam os pneus criando brinquedos e obstáculos que encantam todas as idades.
Publicado Sábado, 28 de Julho de 2018, às 05:41 | Fonte Prefeitura de Ji-Paraná 0

 
 

 

Desde 2014 as praças de pneus em Ji-Paraná são alternativas para as crianças e adolescentes e inspiração para os artesões que reutilizam os pneus criando brinquedos e obstáculos que encantam todas as idades.

Periodicamente as praças do Jardim dos Migrantes, Marechal Rondon próximo ao Feirão do Produtor e do Cedel/BNH e, nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, recebem ajustes e novos equipamentos.

São diversos brinquedos todos reproduzidos a partir de pneus que auxiliam na coordenação motora e incentivam a pratica de exercícios físicos de crianças e adolescentes. Os servidores da prefeitura de Ji-Paraná concluíram esta semana a revitalização na Praça Jardim dos Migrantes, incluindo um balde gigante que renova a água na parte central da praça e serve para refrescar os participantes.

A revitalização prossegue esta semana com os trabalhos iniciando na Praça da Marechal Rondon, próximo ao Feirão do Produtor. Este local tem se transformado num ponto de encontro de jovens e famílias nos finais de tarde para o tereré, e as crianças aproveitam todos os brinquedos.

As praças de pneus foram construídas, utilizando a mão de obra da equipe da Casa do Artesão e dando um destino ecologicamente correto à matéria prima.

O cronograma divulgado pela Semetur prevê a revitalização com recursos próprios da prefeitura e a utilização dos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Além da ocupação diária destes espaços pela comunidade que faz cooper, as praças são pontos de encontro de todas as idades.

A Secretária Municipal de Esportes Seloi Totti afirmou que os trabalhos estão em ritmo acelerado e vão deste pintura até a substituição do material comprometido pela ação do tempo e o uso contínuo da população. "Estes espaços incentivam a pratica esportiva e se tornam em alternativas lúdicas para as crianças", avaliou Seloi. Os trabalhos devem ser concluídos no final de agosto, deixando as praças preparadas para o período de férias, onde a circulação de populares aumenta com as atividades de fim de ano.

 

 

 

Fonte: Ascom

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Mais de 10 mil assistem ao Desfile de 7 de Setembro em Vilhena
Começando pontualmente às 17h, o desfile em alusão à Independência do Brasil, realizado ontem, dia 7 de setembro, reuniu mais de 10 vilhenenses ao longo de toda a avenida Major Amarante e na praça Nossa Senhora Aparecida. ...


Ji-Paraná vacina mais de 8 mil animais contra raiva no 1º Distrito
Ji-Paraná superou a meta na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, realizada no último sábado (25), no primeiro distrito da cidade....


Remarcação de Audiência Pública para Revisão do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo
Fica a Audiência Pública de Revisão do Código de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo.....


Eleição de gestores escolares da rede municipal será na quinta, 6, em Cacoal
A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) convida toda comunidade escolar a participar na quinta-feira (6) do processo de gestão democrática para a eleição de gestores escolares da rede municipal de ensino....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News