Rondônia, - 04:37

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Inscrições para balé supera expectativas
Inscrições para balé da Escola Municipal de Música “Laio” supera expectativas
Um grande número de pais estiveram nos últimos dias na escola municipal de música Francisco Lázaro “Laio”, na zona Sul da capital, para fazer a matrícula dos filhos no curso de balé.
Publicado Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018, às 21:54 | Fonte Comdecom 0

 
 

 

Um grande número de pais estiveram nos últimos dias na escola municipal de música Francisco Lázaro “Laio”, na zona Sul da capital, para fazer a matrícula dos filhos no curso de balé. Logo que a direção da escola anunciou as inscrições, a movimentação foi intensa e em pouco tempo todas as vagas foram preenchidas.

Devido a grande procura, a direção da escola mobilizou sua equipe para abrir mais vagas para atender a demanda. “Conseguimos preencher todas as vagas e muitos pais, conhecendo o trabalho que desenvolvemos na Laio, nos procuraram para abrirmos mais uma turma. Inicialmente foram 57 vagas, porém, para atender as solicitações, conseguimos estender para 93”, disse a diretora da instituição, Rosicléia Barbosa Gomes.

As aulas iniciam em agosto e a diretora pretende incentivar a comunidade para que os meninos também façam balé. “Foram matriculadas apenas meninas, no entanto, para a formação das bailarinas é preciso que tenhamos também homens fazendo aula, pois tem as coreografias em que se dança o “pas de deux” (pronuncia-se padedê), executado pelo casal de bailarino”, destacou.

Ela salientou que o balé para homens ainda é rodeado de preconceito. “ Queremos trabalhar para acabar com esse tabu. O balé é uma arte, além disso, é um exercício aeróbico, faz bem ao corpo e a mente”, observou.

 

 

Comdecom

Texto: Meiry Santos

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Escola de Música “Laio” abre mais de 50 novas vagas para o ballet
Crianças e jovens com idades entre 05 e 15 anos terão, a partir do próximo dia 09 de julho, a oportunidade de ingressar nas novas turmas de ballet da Escola Municipal de Música Francisco Lázaro (LAIO), na zona Sul da capital. ...


Prefeitura convida produtores para encontro sobre cafeicultura nesta sexta
A Prefeitura de Porto Velho convida os cafeicultores para participarem nesta sexta-feira, 11, às 8 horas, do Dia Especial sobre a Cafeicultura, no Linhão, Km 01 da cafeeira Rio Nilo, no distrito de União Bandeirantes, a cerca de 165 km da capital....


Prefeitura convoca população da zona Leste para audiência pública sobre Lei Orçamentária
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Orçamento e Gestão (Sempog), está realizando uma série de audiências públicas para discussão e elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município....


Rede municipal de ensino de Porto Velho mantém aulas nesta segunda-feira
O secretário municipal de Educação, Marcos Aurélio Marques, confirmou que está mantido o calendário escolar nesta segunda-feira, 28, tanto na área urbana quanto na rural, já que o abastecimento de combustível na cidade já está sendo regularizado.  ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News