Rondônia, - 02:29

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Samsung planeja lançar processadores de 5 nm em 2019
Publicado Segunda-Feira, 9 de Julho de 2018, às 11:15 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

(Foto: pxhere)

 

A Samsung anunciou nesta última quinta-feira que vai estender sua parceria com a Arm no desenvolvimento de processadores – e que planeja lançar, já no meio de 2019, um chip com processo de fabricação de 5 nanômetros. A ideia da empresa é também começar a usar, ainda no segundo semestre deste ano, a tecnologia de 7 nm na produção das CPUs A76 da Arm, anunciadas no começo de junho.

Ainda não há uma estimativa de como a mudança para os 5 nm deve afetar a performance dos processadores. Mas, para se ter uma ideia, a transição dos 10 nm atuais, usados no Galaxy S9, para os 7 pretendidos para este ano deve garantir um aumento de 25% no desempenho dos chips, como explicado pela própria Arm no anúncio do A76. A expectativa, inclusive, é de que os próximos Exynos da Samsung feitos usando a tecnologia passem dos 3 GHz de frequência.

O anúncio da Samsung é mais uma notícia ruim para a Intel. A empresa norte-americana deixou vazar alguns modelos e detalhessobre sua nona geração de processadores, e mostrou que eles devem seguir com o processo de fabricação de 14 nm pelo menos até o ano que vem. A tecnologia vem sendo usada pela companhia desde 2016.

A marca é a idealizadora do modelo Tick-Tock, que consistia em reduzir a tecnologia de fabricação antes de lançar uma nova microarquietura. A Intel até chegou a lançar um chip de 10 nm, o i3-8121U para notebooks, mas ainda não consegue produzi-lo em massa.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Netflix anuncia plano somente para celulares
Anúncio é uma resposta à queda no número de assinantes que a empresa sofreu no primeiro semestre deste ano...


Google testa recurso de controle de mídia direto no navegador
O recurso está disponível no Canary, versão experimental do Chrome. Ele promete permitir que os usuários controlem o que está sendo reproduzido em uma outra aba sem sair da guia atual...


Os 10 filmes mais pirateados da semana
Confira quais foram as produções mais buscadas por usuários de sites de torrent nos últimos 7 dias!...


Telegram ganha figurinhas animadas que gastam menos dados
Você pode criar seus próprios adesivos animados e gastar menos memória e bateria no celular...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News