Rondônia, - 11:10

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
8 em cada 10 brasileiros tomaram remédio por conta própria em 2018
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 16:43 | Fonte Revista Exame 0

 
 

(Fabio Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL/Reprodução)

 

São Paulo – Os brasileiros sabem que se automedicar pode trazer riscos para a saúde. Mas esse fato não é suficiente para impedir que se recorra a essa prática no país. 

Uma pesquisa realizada pela plataforma Consulta Remédios, entre os dias 28 de junho e 3 de julho com 4.334 pessoas de todos o país, revela que 46,5% dos entrevistados admitem tomar remédios por conta própria regularmente.

Apesar dos perigos envolvidos, 79% também admitiram ter se automedicado ao menos uma vez só neste ano.

O levantamento mostra também que no grupo de pessoas que ingerem medicamentos sem consultar um médico, 34% optam por analgésicos, 20% pelos relaxantes musculares e 16% pelos anti-inflamatórios. Apenas 1%  afirmou ingerir remédios controlados sem prescrição.

Entre os motivos que costumam levar o brasileiro à automedicação estão a dor de cabeça, citada por 32,7%, dores musculares (23,2%), dores nas pernas (12,9%) e dores estomacais (11,7%).

Em relação aos riscos envolvidos de tomar um remédio sem prescrição médica, cerca de 38% acreditam que o perigo é mínimo, pois alegam que as pílulas ingeridas não são medicamentos controlados, 61,5% acreditam que eles são altos apenas em medicamentos de tarja vermelha e preta e, para 20,1%, não existem riscos se os remédios forem tomados eventualmente e em doses que eles julgam serem pequenas.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 125 milhões
As seis dezenas do concurso 2.161 serão sorteadas em São Paulo...


Governo Bolsonaro revê programa de redução de mortes no trânsito
A decisão de interromper as ações em andamento é anterior à de propor projeto de lei que afrouxa regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)...


Morre mãe de oito filhos que inalou fumaça durante greve geral de sexta
Edi Alves Guimarães estava internada em estado gravíssimo no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Minas Gerais...


Senado aprova criminalização da homofobia, mas não em templos religiosos
Conforme a proposta, quem restringir manifestação de afeto poderá ser punido com penas de um a três anos de reclusão. Texto possui ressalva a respeito de templos religiosos...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News