Rondônia, - 02:13

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Pior resultado em quase uma década: produção industrial cai 10,9% em abril
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 11:08 | Fonte Veja.com 0

 
 

A indústria parada (VEJA.com/VEJA/VEJA)

 

A produção industrial do Brasil despencou 10,9% em relação a abril. Esta é a maior queda em um mês desde dezembro de 2008, auge da crise financeira mundial, quando a queda foi de 11,2%. 

O resultado da Pesquisa Industrial Mensal (PIM-PF) foi divulgado nesta quarta 4 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A instituição aponta que os números refletem consequências da greve dos caminhoneiros, que comprometeu a economia do país no segundo trimestre, interrompendo o ritmo de 0,8% em fevereiro. 

“A greve desarticulou o processo de produção, seja pelo abastecimento de matéria prima, seja pela questão da logística na distribuição. A entrada do mês de maio caracterizou uma redução importante no ritmo de produção”, afirmou o gerente da pesquisa, André Macedo, em nota. 

A maior queda está concentrada na produção de bens de consumo duráveis — tais como eletrodomésticos e automóveis –, que diminuiu em 27,4% em maio. Semiduráveis e não duráveis caíram 12,2%, no pior resultado da série histórica que começa em 2002.


 

 

 

O setor de veículos automotores, reboques e carrocerias foi o que apresentou o pior resultado: recuo de 29,8%, seguido por produtos alimentícios (-17,1%), bebidas (-18,1%) e artigos de vestuário e acessórios (-15,4%).

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


IGP-M acumula inflação de 6,53% em 12 meses, diz FGV
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,53% na segunda prévia de julho deste ano...


MP faz operação contra empresários de alimentação no Rio
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) faz hoje (17) uma operação contra acusados de integrar uma organização criminosa responsável por fraudar valores......


Índice de confiança do empresário cresce pelo segundo mês consecutivo
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) cresceu 0,5 ponto na comparação a junho e alcançou 57,4 pontos em julho...


Aplicativos de transporte aumentam financiamento de veículos
Os aplicativos de transporte estão impactando o mercado de crédito para veículos...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News