Rondônia, - 02:10

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Desafio da imigração “nasce de uma crise africana”. Quem o diz é o Presidente de França
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 10:09 | Fonte Expresso 0

 
 

LUDOVIC MARIN/AFP/GETTY IMAGES

 

O Presidente de França, Emmanuel Macron, considera que o desafio da imigração, que “mergulha a Europa numa crise moral e política”, “nasce de uma crise africana”. Em entrevista à televisão France 24 e à rádio RFI, concedida esta quarta-feira na Nigéria, o chefe de Estado francês descreveu a imigração como “um dos grandes desafios políticos de hoje e dos próximos anos porque não vai parar”.

A crise atual dos migrantes que chegam à Europa mereceu uma reflexão de Macron sobre as suas origens. “Esta crise está ligada primeiro a um contexto de segurança insatisfatório – estes migrantes, estes exilados chegam através dos traficantes – e assim a emoção que vivemos no lado europeu, por vezes, faz-nos esquecer que há por trás o pior crime organizado”, acrescentou, classificando os traficantes de seres humanos como “uma praga hoje em África”.

Já à BBC Macron defendeu que os planos da União Europeia de criar centros de processamento de migrantes no norte de África não irão funcionar, a menos que o processo seja liderado pelos países dessa região. Nenhum país africano concordou até agora acolher esses centros. O Presidente francês diz que muitos países de África estão preocupados que tais centros funcionem como fator de atração para migrantes.

Para Macron, a Europa lidará com a migração africana durante décadas, devido ao que chamou de problema fundamental do crescimento populacional não planeado em África. O Presidente de França revelou ainda que a sua prioridade principal é desencorajar as pessoas de correrem “riscos loucos” e porem as suas vidas em perigo para chegarem à Europa.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Vaticano adota coleta seletiva de lixo
A venda de plástico descartável já foi proibida ...


Políticos da Coreia do Sul se unem contra restrições do Japão
Japoneses proibiram exportação de produtos sensíveis de tecnologia ...


Incêndio criminoso deixa pelo menos 16 mortos no Japão
Homem espalhou gasolina dentro do estúdio Kyoto ...


Infarmed autorizou compra de medicamento para Matilde e mais um bebé
Autoridade do medicamento confirma que deu luz verde a dois pedidos para a utilização do Zolgensma em Portugal ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News