Rondônia, - 13:36

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook testa 'não perturbe' que silencia notificações por um tempo
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 09:37 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

(Foto: Pixabay)

 

A moda dos últimos tempos no mundo da tecnologia móvel é pensar no bem-estar do público e incentivar o uso saudável do celular. Agora chegou a vez do Facebook começar a pensar nesse aspecto e começar a implementar ferramentas que incentivem o uso racional do serviço.

Entre os aplicativos do Facebook que ganharão novas ferramentas para diminuir o uso descontrolado de seus serviços estão o Instagram e o próprio aplicativo da rede social. As novas medidas visam combater especialmente o aspecto mais viciante dos aplicativos sociais: as notificações.

O Facebook está experimentando um botão “Não Perturbe”, que permitiria silenciar os avisos dos aplicativos por um período pré-determinado. O app oferece algumas opções de tempo, que variam entre uma hora de silêncio e até 24 horas livres de notificações. Existe também a opção “Até eu desligar”, que significa que o app permanecerá silencioso até você mudar de ideia.

 

 

 

Reprodução

 

 

 

O Instagram também implementou medidas similares recentemente. Além de avisar quando o usuário já viu todo o conteúdo do seu feed, ele também está testando um modo “Não Perturbe”.

Essa é uma tendência mais ampla da indústria de tecnologia. Tanto Apple quanto Google anunciaram novidades nas mais recentes versões de seus sistemas operacionais que permitem ver com quais apps o usuário mais gasta seu tempo e controlar o uso se ele achar necessário. Se as funções terão, de fato, um impacto positivo na vida dos usuários, já é outra história.









Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Mercado Livre testa entregas no mesmo dia em São Paulo
Serviço está disponível para poucas regiões, mas deve ser expandido em breve...


Com celular confiscado, garota usa geladeira para postar no Twitter
Dorothy é uma adolescente inglesa de 15 anos que, no último dia 4, quase botou fogo na cozinha ao fazer o jantar enquanto se perdia pela Terra de Oz, também conhecida como redes sociais...


Flyer: o 'drone para humanos' que qualquer pessoa pode pilotar
O equipamento não requer licença para voar e pode chegar a 160 km/h...


Possíveis imagens do Xiaomi Redmi 8 vazam e mostram duas câmeras traseiras
A Xiaomi conseguiu a certificação para novos telefones e, na página de um deles (denominado M1908C3IC), o Departamento de Indústria e Tecnologia da Informação da......

 


ads2507



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News