Rondônia, - 15:26

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook testa 'não perturbe' que silencia notificações por um tempo
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 09:37 | Fonte Olhar Digital 0

 
 

(Foto: Pixabay)

 

A moda dos últimos tempos no mundo da tecnologia móvel é pensar no bem-estar do público e incentivar o uso saudável do celular. Agora chegou a vez do Facebook começar a pensar nesse aspecto e começar a implementar ferramentas que incentivem o uso racional do serviço.

Entre os aplicativos do Facebook que ganharão novas ferramentas para diminuir o uso descontrolado de seus serviços estão o Instagram e o próprio aplicativo da rede social. As novas medidas visam combater especialmente o aspecto mais viciante dos aplicativos sociais: as notificações.

O Facebook está experimentando um botão “Não Perturbe”, que permitiria silenciar os avisos dos aplicativos por um período pré-determinado. O app oferece algumas opções de tempo, que variam entre uma hora de silêncio e até 24 horas livres de notificações. Existe também a opção “Até eu desligar”, que significa que o app permanecerá silencioso até você mudar de ideia.

 

 

 

Reprodução

 

 

 

O Instagram também implementou medidas similares recentemente. Além de avisar quando o usuário já viu todo o conteúdo do seu feed, ele também está testando um modo “Não Perturbe”.

Essa é uma tendência mais ampla da indústria de tecnologia. Tanto Apple quanto Google anunciaram novidades nas mais recentes versões de seus sistemas operacionais que permitem ver com quais apps o usuário mais gasta seu tempo e controlar o uso se ele achar necessário. Se as funções terão, de fato, um impacto positivo na vida dos usuários, já é outra história.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Cientistas ingleses criam primeiro ser vivo com DNA 100% sintético
Experiência foi feita em uma bactéria; com o código genético sintético ela pode ajudar a criar remédios ou se tornar mais resistente à contaminação de vírus...


Amazon paga por scanner corporal de clientes, mas valor é vergonhoso
A gigante de varejo quer aprender mais sobre o corpo das pessoas e quem aceitar participar de estudo recebe um cartão-presente para gastar em loja online...


TIM instala primeira antena para testar a rede 5G no Brasil
Operadora também anuncia empreendimentos baseados em IoT em outras duas cidades brasileiras...


Facebook derruba perfis que disseminavam fake news e discurso de ódio
Com a ajuda da ONG Avaaz, o Facebook derrubou perfis e páginas que já somavam mais de 533 milhões de visualizações em apenas três meses...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News