Rondônia, - 08:52

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Doutores sem Fronteiras iniciam atendimentos em RO
Doutores sem Fronteiras iniciam atendimentos em RO nesta terça (26); previsão é de 5 mil procedimentos
A Associação Doutores sem Fronteiras inicia, nesta terça-feira (26), a primeira etapa de atendimentos de saúde em Rondônia.
Publicado Quarta-Feira, 27 de Junho de 2018, às 10:07 | Fonte Assessoria 0

  
 
 

A Associação Doutores sem Fronteiras inicia, nesta terça-feira (26), a primeira etapa de atendimentos de saúde em Rondônia. A programação, que este ano ocorre até o dia 31 de julho, pretende realizar cerca de cinco mil procedimentos e foi dividida em três etapas: Rio Guaporé - Barco Hospital Walter Bártolo - entre os dias 26 de junho a 8 de julho; terras indígenas Paiter Surui e Uru-eu-wau-wau, entre os dias 9 a 19 de julho; e Baixo Madeira – Distrito de Nazaré, Lago do Cuniã e comunidades vizinhas, de 20 a 31 de julho.

O projeto tem seu foco principal os atendimentos odontológicos, porém, em 2018, equipe será composta também por médicos, biomédicos, biólogos e engenheiros ambientais. A Doutores sem Fronteiras vão atuar em um grupo de 100 participantes em parceria com a Associação Kanindé, Associação Metàreila, Projeto 32, Dsei de Vilhena, Dsei de Porto Velho, Funai, Universidade São Lucas e Governo do Estado de Rondônia.

O fundador do Doutores sem Fronteiras, cirurgião-dentista Caio Machado, conta que a ONG, mais uma vez, realizará a maior ação de odontologia do mundo em terras indígenas e comunidades ribeirinhas da Amazônia. “Vamos dar a essas pessoas o poder de escolha de ter um atendimento especializado demonstrando que hoje em dia com o avanço das técnicas e equipamentos podemos realizar qualquer tipo de procedimento em qualquer região. Não estamos fazendo favor nenhum é nossa obrigação como profissionais da saúde passar nosso conhecimento as pessoas e dar o mínimo de dignidade a elas”, comenta.

Caio lembra que o projeto começou apenas com atendimentos odontológicos e vem crescendo e ganhando adesão de profissionais de diversas áreas de atuação. “A cada ano que passa vamos crescendo e ganhando parcerias muito importantes. Criamos o projeto sempre visando ajudar a fazer um mundo melhor. Deixamos nossas famílias e trabalho para se dedicar ao próximo sem medir esforços por que acreditamos que essa é a única forma de mudar a saúde de nosso país”, ressalta.

Saúde bucal
A Associação levará mais uma vez a melhor tecnologia do mundo na área odontológica com o sistema Cerec Cad Can, um scanner intra-oral quê escaneia a boca do paciente em alguns minutos e a imagem vai para uma fresadora 3D confeccionando uma prótese dental em minutos.

Além disso, serão realizados tratamentos de canal, confecção de elementos dentários, restaurações, cirurgias simples e complexas, confecção de próteses sobre Implantes, próteses fixas, implantes dentários, enxertos ósseos, palestras sobre prevenção e distribuição de 2000 kits de escovação, atendimento infantil e uma grande novidade para 2018, instalação de implantes dentários imediatos em alguns casos. Frisando que estamos levando para terras indígenas um equipamento que a maioria das clínicas odontológicas de São Paulo não tem acesso.

Doutores sem Fronteira
O Doutores sem Fronteiras é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar a retribuição das conquistas profissionais, por meio da colaboração, utilizando o conhecimento técnico de seus associados com o intuito de erradicar a falta de acesso de determinadas populações às premissas básicas de saúde, educação e bem estar, sem interferir na cultura, religião e características sociais das localidades atendidas.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Rondônia registra mais de 700 casos de tuberculose
De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Rondônia registrou mais de 700 casos da doença, ainda nesse mês de março uma campanha vai ser realizada com foco na redução do abandono ao tratamento da doença....


Judicialização na saúde sobe 130% no país em uma década
Ações cobram do SUS e de planos de saúde novos remédios, procedimentos complexos, leitos e consultas, afirma estudo...


Confira dicas para amenizar a ressaca antes, durante e depois do Carnaval
Mas para diminuir os efeitos da ressaca, a nutricionista do Prezunic, Leusimar Nunes, preparou uma lista de alimentos que ajudam a aproveitar o melhor da festa, do início ao fim. ...


Cientistas acreditam ter descoberto “calcanhar de Aquiles” do cancro
...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News