Rondônia, - 05:17

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
Combate á Exploração do Trabalho Infantil
SEMDES realiza Pit Stop alusivo ao Dia Mundial de Combate á Exploração do Trabalho Infantil
Na manhã desta terça-feira (12), equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), realizaram um Pit Stop em frente à feira Municipal em alusão dia mundial de combate ao trabalho infantil, comemorado em 12 de junho.
Publicado Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, às 10:28 | Fonte Prefeitura de Ariquemes 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349632&codDep=25" data-text="SEMDES realiza Pit Stop alusivo ao Dia Mundial de Combate á Exploração do Trabalho Infantil

  
 
 

 

Na manhã desta terça-feira (12), equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), realizaram um Pit Stop em frente à feira Municipal em alusão dia mundial de combate ao trabalho infantil, comemorado em 12 de junho.

O objetivo da data é promover reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações, além de conscientizar a sociedade sobre o problema.

Este ano a campanha tem por tema: “Piores Formas: Não proteger a infância é condenar o futuro!” a qual destaca as piores formas de trabalho infantil e comemora os 10 anos da lista TIP, promulgada por meio do Decreto 6.481, de 12 de junho de 2008, que se tornou referência para o combate ao Trabalho Infantil no país.

Os ultimos dados divulgados pelo IBGE em 2010, mostram que em Ariquemes, pelo menos 1.400 jovens, com idade entre 10 a 17 anos não frequentam escola. Destes, mais de 600 trabalham durante a semana.

Números que levaram a Secretaria de Desenvolvimento Social a desenvolver ações estratégicas voltadas ao enfrentamento das incidências de trabalho infantil identificadas pelo Censo do IBGE e no fortalecimento do Programa, com avanços da cobertura e da qualificação da rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ariquemes Online


‘Festa do Guerreiro’ é Patrimônio Cultural de Rondônia
Parlamentar defende conscientização do valor cultural que o evento indígena representa para Rondônia ...


‘Dezembro Vermelho’: SEMSAU intensifica ações de prevenção ao HIV em Ariquemes
A partir de 2019 a previsão é fornecer tratamento medicamentoso que previne o contágio entre parceiros sorodiscordantes....


Centro de Apoio Diagnóstico (CAD) é inaugurado em Ariquemes
O Centro de Apoio Diagnóstico (CAD) foi inaugurado pela Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU)......


FUNCET promove espetáculo “ Quebra nozes’” no Centro de Tradições Gaúchas de Ariquemes
O palco do CTG – Ariquemes ficou encantando na noite da última sexta-feira (30), com a apresentação do espetáculo “Quebra-nozes”. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News