Rondônia, - 06:31

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Desenvolvimento Econômico do Município
Reunião discute criação do Conselho Municipal para o Desenvolvimento Econômico do Município
O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 13, com um grupo de lideranças empresariais para discutir a criação do Conselho Municipal para o Desenvolvimento Econômico do Município (Codem-PVH).
Publicado Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, às 10:20 | Fonte Comdecom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349627&codDep=69" data-text="Reunião discute criação do Conselho Municipal para o Desenvolvimento Econômico do Município

  
 
 

 

O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 13, com um grupo de lideranças empresariais para discutir a criação do Conselho Municipal para o Desenvolvimento Econômico do Município (Codem-PVH). O encontro ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero). O conselho, deliberativo e consultivo, terá como objetivo elaborar projetos e ações para a capital ao longo de 20 anos.

O prefeito Hildon Chaves afirmou que a entidade será gerida por uma Governança composta pela sociedade civil organizada, pelo poder público, faculdades e instituições públicas e privadas, que discutirão, em conjunto, as propostas da gestão municipal. “Queremos garantir que os projetos desencadeados pela administração municipal a longo prazo não sofram interferência política”, frisou o prefeito.

Para ele, a parceria com a iniciativa privada faz-se necessário para que haja o alinhamento institucional à criação da Governança. “Como prefeito, não tenho a expertise necessária para executar um trabalho desse nível para que possamos fomentar o desenvolvimento da nossa capital, por isso necessitamos de apoio técnico”, disse.

O chefe do Executivo municipal afirmou ainda que o grupo que se encontrava ali (na Fiero) era suprapartidário e é justamente essa pluralidade, segundo ele, que interessa, “pois o relatório de Diagnóstico Socioeconômico de Porto Velho é um trabalho técnico que busca melhorar a cidade como um todo".

De acordo com Hildon, apesar de o Município de Porto Velho ser maior que o Estado de Sergipe, ainda tem uma representação mínima na economia do Estado. “A base da economia encontra-se no interior, e não queremos mudar esse quadro, mas melhorar e fomentar o que já produzimos aqui na capital a partir da criação de políticas públicas voltadas para os diversos segmentos"

Segundo Marcelo Tomé, presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), que coordenou o Diagnóstico Socioeconômico, atualmente existe uma gestão com alinhamento político, ideológico, desenvolvimentista e compromissada com o Município. “A nossa preocupação é garantir o desenvolvimento da capital a longo prazo”, concluiu.

 

 

Fonte: Comdecom

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Professores participam de aula inaugural de cursinho para ingresso em mestrado
Participam das aulas educadores da Prefeitura de Porto Velho...


Gerentes das unidades de saúde são capacitados para atuarem de forma integrada
O objetivo da Prefeitura de Porto Velho é reorganizar todos os serviços de saúde de atenção básica...


Projeto acústico Lo-Fi será realizado neste domingo no Espaço Alternativo
O evento conta com apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural...


Prefeitura realiza etapa final do Festival Rota das Águas neste domingo em Porto Velho
O evento, promovido pela Semdestur, acontecerá nos balneários Bebel e Água Gelada...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News