Rondônia, - 17:10

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Contra a violência a pessoa idosa
​Conselho Municipal do Idoso faz ato público contra a violência a pessoa idosa em Porto Velho
O Conselho Municipal do Idoso (CMI/PVH), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizará nesta sexta-feira (15), às 14h, um ato público em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
Publicado Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, às 10:19 | Fonte Comdecom 0

  
 
 

Divulgação - Internet

 

O Conselho Municipal do Idoso (CMI/PVH), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizará nesta sexta-feira (15), às 14h, um ato público em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

O evento será realizado no Espaço Alternativo, na Av. Jorge Teixeira, área Norte da capital rondoniense. O objetivo, segundo a organização da campanha, é sensibilizar a sociedade para o combate às diversas formas de violência cometidas contra o idoso.

Na ocasião, além de apresentar o trabalho que é realizado pelo CMI/PVH, o conselho distribuirá materiais gráficos alusivos a campanha.

Segundo Jucimar Moraes, secretário do CMI/PVH, a data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Segundo ele, o objetivo é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal. “Junto a isso, o movimento busca incentivar a apresentação, o debate e o fortalecimento das mais diversas formas da prevenção à violência contra o idoso”, salienta Jucimar Moraes.

 

 

Fonte: Comdecom

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Empresa que faz transporte escolar não cumpre acordo e terá contrato cancelado
A partir desta quinta-feira, 20, a empresa terá cinco dias para se manifestar. Caso contrário, haverá o rompimento do contrato...


Semtran leva educação de trânsito a mais uma escola da capital
De acordo com a Semtran, 180 pessoas receberam orientações por meio de dinâmicas e brincadeiras...


Semasf leva serviço socioassistenciais e CadÚnico ao distrito de Nova Califórnia
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), levou, no último sábado,30, serviços socioassistenciais e o CadÚnico à população do distrito de Nova Califórnia, localizado a 353 km da cidade Porto Velho, na BR 364, sentido Acre....


Prefeitura de Porto Velho quer certificar farinha produzida no Município
Com o objetivo de verificar o potencial agrícola na área rural, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria da Agricultura (Semagric), vem fazendo visitas a diversas localidades do Município....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News