Rondônia, - 10:34

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Semana Saúde na Escola
Obesidade e vacinação são o foco da Semana Saúde na Escola
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho(Semusa) realiza nesta quinta-feira, 14, através do Departamento de Atenção Básica, a abertura oficial da “Semana Saúde na Escola”, a partir das 9h, na escola municipal Rio Guaporé, na Rua Santarém, 2137– Bairro Castanheiras, na zona Sul da cidade.
Publicado Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, às 09:51 | Fonte Semusa 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349624&codDep=69" data-text="Obesidade e vacinação são o foco da Semana Saúde na Escola

  
 
 

Divulgação - Internet

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho(Semusa) realiza nesta quinta-feira, 14, através do Departamento de Atenção Básica, a abertura oficial da “Semana Saúde na Escola”, a partir das 9h, na escola municipal Rio Guaporé, na Rua Santarém, 2137– Bairro Castanheiras, na zona Sul da cidade.

Durante a Semana Saúde na escola, que vai até o dia 29 de junho, equipes de saúde e de educação realizam ações de conscientização e prevenção à saúde, envolvendo estudantes, professores, pais e funcionários que fazem parte do ambiente escolar.

Neste ano, a mobilização traz como tema principal o enfrentamento ao excesso de peso e à obesidade infantil, além da importância da atualização da vacinação com base caderneta de saúde da criança, entre outros acompanhamentos.

Levantamento

A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar de 2015 mostrou que estudantes de escolas públicas que aderiram ao Programa Saúde na Escola (PSE) apresentaram menor consumo de guloseimas, refrigerantes e substâncias psicoativas.

O dado foi analisado em turmas do 9º ano do ensino fundamental, já que 85,5% desses alunos no país frequentam escolas públicas e 48,7% estão em escolas que participam do Saúde na Escola.

O Programa Saúde na Escola é uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Educação (MEC). Desde 2012, quando foi instituída, a semana já abordou alimentação saudável, combate ao Aedes aegypti, práticas corporais e saúde ocular.

 

 

Fonte: Dislene Queiroz/Semusa

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Semusb finaliza trabalho de limpeza e pintura no Bairro Escola de Polícia
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), finalizou nesta segunda-feira,21, , depois de 10 dias de trabalho, o mutirão de limpeza e pintura nas ruas e avenidas do Bairro Escola de Polícia, na zon...


Samu recebe em cinco meses 639 trotes
De janeiro até o dia 25 deste mês, das 8.221 chamadas recebidas pelo Samu do Município de Porto Velho, 639 foram trotes, segundo informou a gerente do serviço, Marta Cavalcante....


Prefeito assina decreto dando autonomia para que a Semagric ordene despesas
Hildon garantiu que nos próximos meses Semagric volta a ser secretaria...


Mais de 300 pontos de iluminação foram recuperados pela Prefeitura semana passada
Foram recuperados durante a semana passada 326 pontos de luz pela Prefeitura de Porto Velho em diversas áreas da cidade, atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves, com o objetivo de iluminar a cidade e garantir mais segurança à população....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News