Rondônia, - 05:46

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Providências para atender escolas estaduais
Lazinho da Fetagro solicita ao governo providências para atender escolas estaduais de Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) é autor de indicações ao Poder Executivo para providências em escolas estaduais dos municípios de Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara.
Publicado Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, às 05:25 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349601&codDep=53" data-text="Lazinho da Fetagro solicita ao governo providências para atender escolas estaduais de Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara

  
 
 

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) é autor de indicações ao Poder Executivo para providências em escolas estaduais dos municípios de Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara. O parlamentar solicitou urgência no atendimento de algumas necessidades das instituições de ensino citadas. 

 Em Cerejeiras, Lazinho pediu a implantação de um laboratório de informática na Escola de Ensino Fundamental e Médio Tancredo Neves (EEFM), localizada na zona urbana do município. De acordo com o deputado, a instituição, com 479 alunos, atendendo o Ensino Médio e Fundamental, tem sido referência. 

De acordo com o deputado, enquanto o ensino está nas mãos de professores e educadores, a escola é conduzida da melhor forma para garantir a permanência do aluno na sala de aula, mas é necessário admitir a fragilidade desses profissionais que precisam da ajuda externa para que essa permanência seja estimulada todos os dias. 

“Nesse caso, nada melhor do que a implantação de um laboratório de informática, considerado indispensável dentro do espaço educacional”, frisou Lazinho. 

No município de Cabixi, no distrito Planalto São Luiz, o deputado pediu urgência para que o governo do Estado possa construir a cobertura do pátio da EEFM Planalto. 

“Os alunos merecem uma estrutura física adequada que propicie a prática de esportes e de atividades que permitam a comunicação entre os estudantes, assim como, entre a comunidade escolar de modo geral”, ressaltou o parlamentar. 

Em Corumbiara, na EEFM São Roque, Lazinho da Fetagro indicou também como medidas de urgência, a ampliação da instituição de ensino com a construção de três salas de aula e uma quadra poliesportiva. 

No distrito de Vitória da União, localizado em Corumbiara, a EEFM Marechal Rondon foi indicada pelo parlamentar para receber reforma na parte elétrica, no pátio, na quadra poliesportiva e serviços de pintura. 

“A educação precisa ser abraçada pela comunidade que frequenta as escolas, mas principalmente pelo poder público, no intuito de garantir a permanência do aluno dentro de um espaço estruturado para ele”, concluiu o deputado Lazinho da Fetagro.

 

 

ALE/RO – Juliana Martins

Foto: Ana Célia

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Léo Moraes entrega pedido de cedência do prédio da Ale para extensão do PS João Paulo II
O deputado Léo Moraes (Podemos) entregou um documento ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) solicitando a cedência do atual prédio da Casa de Leis para um anexo do Pronto-Socorro João Paulo II. ...


Deputado Lazinho da Fetagro garante recurso para recuperação de estradas em Alto Paraíso
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) participou na manhã de terça-feira (19) da assinatura de convênio entre Prefeitura de Alto Paraíso e Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), liberando emenda individual do pa...


Secretário de finanças recomenda contingência de despesas aos poderes do Estado
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa, presidida pelo deputado Cleiton Roque (PSB) ouviu na tarde desta terça-feira (19) o secretário de finanças do Estado, Franco Ono, que falou sobre perda de arrecad...


Deputados discutem agenda de trabalho no Cone Sul
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e o deputado Luizinho Goebel (PV), discutiram nesta quarta-feira (20) uma agenda de trabalho em conjunto no Cone Sul do Estado, para o final deste mês, incluindo a participação na pos...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM