Rondônia, - 07:52

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Providências para atender escolas estaduais
Lazinho da Fetagro solicita ao governo providências para atender escolas estaduais de Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) é autor de indicações ao Poder Executivo para providências em escolas estaduais dos municípios de Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara.
Publicado Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, às 05:25 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349601&codDep=53" data-text="Lazinho da Fetagro solicita ao governo providências para atender escolas estaduais de Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara

  
 
 

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) é autor de indicações ao Poder Executivo para providências em escolas estaduais dos municípios de Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara. O parlamentar solicitou urgência no atendimento de algumas necessidades das instituições de ensino citadas. 

 Em Cerejeiras, Lazinho pediu a implantação de um laboratório de informática na Escola de Ensino Fundamental e Médio Tancredo Neves (EEFM), localizada na zona urbana do município. De acordo com o deputado, a instituição, com 479 alunos, atendendo o Ensino Médio e Fundamental, tem sido referência. 

De acordo com o deputado, enquanto o ensino está nas mãos de professores e educadores, a escola é conduzida da melhor forma para garantir a permanência do aluno na sala de aula, mas é necessário admitir a fragilidade desses profissionais que precisam da ajuda externa para que essa permanência seja estimulada todos os dias. 

“Nesse caso, nada melhor do que a implantação de um laboratório de informática, considerado indispensável dentro do espaço educacional”, frisou Lazinho. 

No município de Cabixi, no distrito Planalto São Luiz, o deputado pediu urgência para que o governo do Estado possa construir a cobertura do pátio da EEFM Planalto. 

“Os alunos merecem uma estrutura física adequada que propicie a prática de esportes e de atividades que permitam a comunicação entre os estudantes, assim como, entre a comunidade escolar de modo geral”, ressaltou o parlamentar. 

Em Corumbiara, na EEFM São Roque, Lazinho da Fetagro indicou também como medidas de urgência, a ampliação da instituição de ensino com a construção de três salas de aula e uma quadra poliesportiva. 

No distrito de Vitória da União, localizado em Corumbiara, a EEFM Marechal Rondon foi indicada pelo parlamentar para receber reforma na parte elétrica, no pátio, na quadra poliesportiva e serviços de pintura. 

“A educação precisa ser abraçada pela comunidade que frequenta as escolas, mas principalmente pelo poder público, no intuito de garantir a permanência do aluno dentro de um espaço estruturado para ele”, concluiu o deputado Lazinho da Fetagro.

 

 

ALE/RO – Juliana Martins

Foto: Ana Célia

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Voluntários da Ebserh já estão em Roraima para atender imigrantes
Um grupo de 41 voluntários médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório ligados aos hospitais universitários federais vinculados à Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participa de hoje (27) até o próximo dia 1º de uma ação m...


Distribuidoras privatizadas hoje terão redução de tarifas, diz Aneel
Após o leilão realizado na quinta-feira (30), as distribuidoras de energia Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), arrematadas em leilão pela empresa Energisa, deverão ter redução tarifária de 3,2%...


Rolim de Moura vai receber 30 quilômetros de asfalto com drenagem e calçada
A cidade de Rolim de Moura vai receber aproximadamente 30 quilômetros de asfalto, com rede de drenagem e calçadas, atendendo à sede do município e também parte do distrito de Nova Estrela, num investimento de R$ 35 milhões, alocados pelo senador Va...


Alex Redano indica necessidade de reparos em escola de Ariquemes
O deputado Alex Redano (PRB) indicou ao Poder Executivo Estadual para que, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), sejam realizadas obras de manutenção na escola Heitor Vila Lobos, em Ariquemes....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM